Cotidiano
A festa foi acompanhada com ampliação das equipes de segurança e trânsito, somadas às forças da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Em parceria com a Prefeitura de Bertioga, as praias de Riviera e Boraceia, também receberam reforço de policiamento, além do aumento do patrulhamento e medidas de segurança / Divulgação
Continua depois da publicidade
Dados da Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga mostram que o Réveillon foi um evento tranquilo para os moradores e famílias que escolheram a cidade como destino para a virada de ano. A festa foi acompanhada com ampliação das equipes de segurança e trânsito, somadas às forças da Polícia Militar e da Polícia Civil.
O Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COIBE) ligado à Guarda Civil Municipal (GCM), informou que os únicos chamados abertos foram relacionados à perturbação de sossego e trotes, averiguando-se ainda que 3 ligações partiram de crianças e 6 de adultos.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, alerta ainda que determinados tipos de trotes podem ser punidos. O Art. 340 do Código Penal prevê que a provocação "a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado", pode gerar pena de detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.
Continua depois da publicidade
"É preciso que todos se conscientizem de que deslocar uma viatura até determinado local sem necessidade pode trazer muitos prejuízos. Embora tenhamos, hoje, mais viaturas circulando, não há o que justifique esse tipo de ação, especialmente quando parte de uma pessoa adulta. Esperamos que tenham sido realmente situações isoladas devido à animosidade do Réveillon", repudiou a Chefe da Pasta.
A Polícia Militar (PM) foi responsável pelos acessos à Praia da Enseada. Em parceria com a Prefeitura de Bertioga, as praias de Riviera e Boraceia, também receberam reforço de policiamento, além do aumento do patrulhamento e medidas de segurança nas regiões do Vista Linda, onde uma via foi liberada, Indaiá e Guaratuba. Na ocasião, foram proibidos os ingressos com objetos cortantes e potencialmente perigosos.
Continua depois da publicidade