Cotidiano

Vila Edna recebe 950 metros de Tubulação

As obras estão concentradas na Avenida Raphael Vitiello, no trecho entre as Ruas Alagoas e Juscelino Kubitscheck

Publicado em 23/10/2014 às 10:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Novas manilhas estão sendo implantadas na Avenida Raphael Vitiello, na Vila Edna, pela Prefeitura de Guarujá. O serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas, irá influenciar na qualidade do saneamento da população que vive no trecho entre as Ruas Alagoas (final da Raphael Vitiello) e Juscelino Kubistscheck (entrada da Vila Selma).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O sistema de drenagem com manilhas de concreto é indicado para áreas com grandes volumes de água, com o objetivo de melhorar a capacidade de coleta da água drenada. O novo sistema irá escoar o excesso de águas, evitando acúmulo nas ruas.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos são executados pelo Centro de Apoio Operacional Morrinhos e Vila Edna. De acordo com o diretor do Centro, Geraldo Lima Silvestre da Costa, a equipe irá implantar 950 metros de tubulação na Avenida, para reforçar a tubulação já existente. "As novas manilhas vão ajudar a tubulação a suportar o volume de água que vem das ruas paralelas à Raphael Vitiello, diminuindo as enchentes do bairro", explicou.

O aposentado Pedro Rocha Goés Filho, morador da Santa Clara, costuma ir à padaria que fica no trecho da obra. "O trabalho está bom, afinal de contas a tubulação é necessária para que não haja entupimento", resumiu. Quem partilha da mesma opinião é o encarregado de obras, Osmar Guimarães Batista. Ele acredita que a tubulação irá melhor a situação do bairro. "Espero que dê certo. A contenção da água com essas manilhas vai ser a solução para desentupir as ruas".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software