Os fiscais da Prefeitura analisam se o estabelecimento está respeitando a capacidade máxima de 60% de ocupação, por exemplo / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Após fiscalização nos supermercados, restaurantes por quilo e quiosques, a Vigilância Sanitária de Guarujá iniciou, na última terça-feira (15), uma nova operação, agora nos hotéis e pousadas. As vistorias ocorrerão até o dia 25, com o objetivo de verificar se os locais seguem os protocolos de segurança sanitários instituídos, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Os fiscais da Prefeitura analisam se o estabelecimento está respeitando a capacidade máxima de 60% de ocupação, se há o uso obrigatório de máscaras por parte de funcionários e hóspedes, álcool em gel à disposição e se as atividades de lazer estão com os horários estabelecidos.
Continua depois da publicidade
Além disso, também estão de olho se os hotéis e pousadas fazem a limpeza constante nos ambientes com circulação de pessoas e nas superfícies, como elevadores, mesas e corrimões. Os funcionários necessitam estar paramentados, usando os EPIs de segurança, tais como termômetro e tapetes de desinfecção.
Em caso de infração, o agente fiscalizador poderá autuar o local para que seja efetuada a devida adequação dentro do prazo estipulado. Se houver descumprimento, será gerada uma multa a partir de R$ 300 reais, conforme a gravidade da violação.
Continua depois da publicidade
Ação anterior
Nos últimos meses foram fiscalizados 245 estabelecimentos, sendo 50 supermercados, 120 restaurantes por quilo e 75 quiosques. Todas as solicitações foram atendidas e nenhuma autuação gerou multa.
Continua depois da publicidade