Cotidiano

Vigilância Sanitária de Santos alerta comerciantes sobre golpes

O órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, não faz qualquer contato com representantes dos estabelecimentos informando ou anunciando fiscalizações nos comércios

Da Reportagem

Publicado em 26/05/2021 às 20:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os comerciantes de Santos devem ficar atentos / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Os comerciantes de Santos devem ficar atentos. Caso recebam algum tipo de comunicado de pessoas que se apresentem como agentes da Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) devem desconsiderar qualquer mensagem desse tipo. O órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, não faz qualquer contato com representantes dos estabelecimentos informando ou anunciando fiscalizações nos comércios. Essas tentativas de estelionato devem ser denunciadas à polícia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Vigilância Sanitária realiza suas ações referentes a solicitações de alvará, licenças sanitárias, denúncias e programas e jamais envia e-mails solicitando dados ou agendamentos. "Nossa vistoria é sempre feita sem aviso, justamente para constatarmos a real situação das diversas atividades comerciais praticadas, seja na área de saúde, alimentos e prestadores de serviços em geral", explica a chefe da Sevisa, Luciane Valente.

Continua depois da publicidade

O setor está recebendo várias ligações de proprietários de estabelecimentos comerciais, médicos que mantêm clínicas, responsáveis por contabilidades, e demais prestadores de serviço, de vários bairros de Santos, sobre essa fake news, que chega a eles por e-mail e também por mensagens de WhatsApp.

A chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Viveiros Valeiras, destaca que o órgão não mantém nenhuma parceria ou convênio com empresas de qualquer natureza, nem mesmo com telefonia ou redes sociais. "É de fundamental importância enfatizar que os comerciantes serão sempre fiscalizados presencialmente e que deverão exigir a identificação dos fiscais. Caso os mesmos não possuam essa identificação, a polícia deverá ser acionada".

Continua depois da publicidade

PLANTÃO FISCAL

Quem tiver alguma dúvida sobre as ações da Vigilância Sanitária pode ligar para o Plantão Fiscal, no número 3213-5228, que atende de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software