A Vigilância Sanitária não reconhece esta prática e reitera que o órgão não entra em contato por telefone com os comerciantes / Nair Bueno/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que tem registrado relatos de comerciantes da Cidade, que alegam receber telefonemas de pessoas se passando por fiscais da Vigilância Sanitária. Segundo eles, estas pessoas questionam os protocolos contra a Covid-19 adotados pelos estabelecimentos e marcam reuniões com os proprietários para, supostamente, orientar sobre as medidas preventivas que precisam ser seguidas no Município.
A Vigilância Sanitária não reconhece esta prática e reitera que o órgão não entra em contato por telefone com os comerciantes.
Continua depois da publicidade
“Os agentes da Vigilância sempre agem presencialmente nos comércios e nunca por telefone. Além disso, todos trabalham devidamente identificados com crachás”, explica Luciana Schiavetti, diretora de Vigilância em Saúde de São Vicente.
Luciana ainda ressalta que todos os protocolos contra a Covid, obrigatórios aos estabelecimentos comerciais, já são amplamente divulgados e conhecidos dos proprietários e funcionários. Em caso de dúvidas, o comerciante deve ligar no (13) 3569-5713.
Continua depois da publicidade