Árvore caiu sobre veículos estacionados / Reprodução/Instagram/@viveremsantoseregiao
Continua depois da publicidade
Conforme adiantado pelo DL, chuvas intensas e contínuas atingiram a Baixada Santista nesta quarta-feira (15) causando diversos transtornos. Árvores caíram, semáforos ficaram desativados e um andaime suspenso na área externa de um prédio sofreu forte impacto dos ventos.
Segundo a Defesa Civil dos Estado, um alerta emitido nesta terça-feira, informa que a Região ainda pode sofrer mais temporais até a quinta-feira (16).
Continua depois da publicidade
Um vídeo gravado nesta quarta mostra o momento em que a cidade de Santos foi atingida por uma chuva forte. Assista abaixo:
Na mesma cidade, na Ponta da Praia, outra gravação mostra um árvore com o tronco quebrado e os galhos sob os carros e motos. Parte de um prédio residencial também foi atingida por partes da árvore.
Continua depois da publicidade
Em outro trecho do vídeo, um andaime suspenso, equipamento usado por profissionais que trabalham em fachadas de prédios, é visto sofrendo forte impacto dos ventos, que balançam a plataforma com intensidade. Não haviam pessoas no andaime no momento da chuva.
Alerta da Defesa Civil
De acordo com a Defesa Civil, as chuvas previstas para a Região podem ser acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.
Continua depois da publicidade
Segundo o órgão, para o Vale do Ribeira e Itapeva a previsão é que o acumulado de chuvas atinja os 70 mm. Já a região da Baixada pode registrar o acumulado de 55mm.
A organização estadual informou ainda que devem ocorrer descargas elétricas e fortes rajadas de ventos nas cidades da Região. Pontos de alagamentos e enxurradas também foram incluídos no alerta.
A Região já tem sido castigada por pancadas de chuvas nos últimos dias e por isso o solo se encontra encharcado, segundo o portal g1. Por conta deste cenário, não são descartados deslizamentos de terra.
Continua depois da publicidade
Pessoas que moram em áreas de risco devem estar atentas aos sinais de acidentes, como postes e árvores em inclinação, rachaduras nas paredes, assim como portas e janelas emperradas.
Em caso de emergências, o morador pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Continua depois da publicidade