Vídeo foi feito por uma moradora do Gonzaga e postado nas redes sociais / Reprodução
Continua depois da publicidade
Vídeo gravado por uma moradora do Gonzaga, e postado nas redes sociais, mostra o trecho da Avenida Euclides da Cunha, em frente ao Miramar Shopping, completamente alagado. Nas imagens, também é possível ver a Avenida Marechal Deodoro completamente debaixo d'água. Veja:
Continua depois da publicidade
Dilúvio
O temporal que teve início na noite desta segunda-feira (2) e que perdurou pela madrugada desta terça (3), causou diversos transtornos nas cidades da Baixada Santista. A chuva começou por volta das das 21h30 e alagou ruas de praticamente todas as cidades da região.
Continua depois da publicidade
Em Santos, a Defesa Civil (telefone 199) atende a ocorrências desde a tarde - sem qualquer vítima. O trabalho seguirá pela madrugada. Toda esta região da Cidade está em estado de atenção para deslizamentos. Até o momento foram registradas ocorrências do tipo no Santa Maria, São Bento e Vila Progresso. Também no Monte Serrat, onde houve rolamento de um bloco de rocha, que será fragmentado e diminuído para o trabalho de remoção posterior. Já no Piratininga, a Defesa Civil tem o apoio dos Bombeiros para atender à queda de uma árvore de grande porte. Moradores afetados já receberam lonas plásticas e contribuem para o trabalho de escoamento correto da água.
Avenida Martins Fontes tem todas as faixas das pistas 1, 2 e 3 intransitáveis por conta de alagamento, entre a Rodovia Anchieta e rua Pio XII - bem como na chamada curva da Sancap. A CET indica a praia como rota alternativa.
Avenida Nossa Senhora de Fátima também intransitável para veículos - inclusive ônibus - nos dois sentidos na altura com a rua Ana Santos.
Continua depois da publicidade
Também há um bloqueio efetuado na avenida Visconde de São Leopoldo com a Praça dos Andradas, no Centro.
Imagens nas redes sociais mostram as principais avenidas de Santos, como a Senador Pinheiro Machado e a Conselheiro Nébias completamente alagadas.
Nas cidades de Guarujá, Praia Grande e São Vicente também há relatos de alagamentos e de falta de luz.
Continua depois da publicidade