Cotidiano

Viação Piracicabana já recebeu 166 multas da Prefeitura de Santos

Nos últimos cinco anos do contrato mantido entre a empresa e a Prefeitura, a viação havia acumulado apenas 105 autuações por irregularidades

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/06/2013 às 22:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Viação Piracicabana recebeu em seis meses 166 autuações da Prefeitura de Santos por falhas no serviço de transporte público, como atraso nos ônibus.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O número pode ser expressivo se considerado que, nos últimos cinco anos do contrato mantido entre a empresa e a Prefeitura, a viação havia acumulado apenas 105 autuações por irregularidades.

Os números foram passados nesta sexta-feira (28) pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Ele classificou como "piada" a afirmação atribuída ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região, Valdir Pestana, de que a Piracicabana pretendia oferecer um desconto de R$ 0,10 para o cidadão que fizesse a recarga do cartão de transporte. Segundo o sindicalista, a Prefeitura não teria aceito esse pedido.

A Prefeitura de Santos já aplicou 166 multas na Viação Piracicabana (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

[----------------------------------------QUEBRA_CHAMADA_BANCA----------------------------------------]

"É a piada pronta!", retrucou Paulo Alexandre. Segundo ele, alguns prefeitos estão passando informação falsa de que estão diminuindo a tarifa do ônibus, quando na verdade estão voltando aos valores de antes do aumento.

"Em Santos, não houve reajuste do preço e vamos ficar com a atual tarifa pelo tempo recorde de 25 meses", comentou o chefe do Executivo.

Continua depois da publicidade

Intitulando-se como o "primeiro fiscal da Cidade" quando o assunto é o sistema de transporte público, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa lembrou que, além de não ter autorizado o reajuste da tarifa, conseguiu a redução de 50% no valor da passagem aos domingos.

O presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Antônio Carlos Silva Gonçalves, foi orientado a passar todos os dados referentes à planilha de custos do transporte à Comissão de Transporte recentemente criada no Município. "Tudo é tratado de forma aberta e transparente", assegura o prefeito.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software