Cotidiano

Via Dutra já tem lentidão na saída de paulistas e cariocas para o réveillon

A expectativa é que 349 mil veículos saiam da capital fluminense para o feriado de 31 de dezembro. Da capital paulista, deverão sair em torno de 470 mil veículos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/12/2014 às 17:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Começou hoje (26) o movimento de saída do Rio de Janeiro para o feriadão do Ano-Novo. A expectativa da Concessionária NovaDutra (CCR NovaDutra), responsável pela administração  da Rodovia Presidente Dutra, que liga os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, é que 349 mil veículos saiam da capital fluminense para o  feriado de 31 de dezembro. Da capital paulista, deverão sair em torno de 470 mil veículos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De manhã, segundo informou a assessoria de imprensa da concessionária, já houve lentidão na rodovia, na região do Vale do Paraíba, com a saída dos paulistanos em direção ao interior, ao litoral norte do estado e ao Rio de Janeiro,  para passar o réveillon.

Nesta sexta-feira, no horário de pico das 16h às 20h, a estimativa é que 10 mil carros  trafeguem por hora na saída de São Paulo e 6 mil  por hora na saída do Rio de Janeiro. A previsão de tráfego no retorno ao município do Rio de Janeiro, no próximo dia 4 de janeiro de 2015, engloba 6 mil automóveis por hora.

Via Dutra já apresenta lentidão nesta sexta-feira (Foto: Luis Moura/Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

Durante todo o feriadão, a Via Dutra será monitorada por mais de 100 viaturas e 500 profissionais da concessionária. Eles envolvem agentes de atendimento, médicos, enfermeiros e equipes de emergência, que trabalharão 24 horas por dia em sistema de revezamento, distribuídos em 11 bases operacionais ao longo da via, para assistência aos usuários.

A concessionária alerta  os motoristas que no retorno à cidade, após o feriado prolongado de 'réveillon', evitem trafegar no horário de pico, quando há maior volume de veículos na estrada,  visando ao seu maior conforto. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software