Cotidiano

Vestibular Fuvest 2016 registra mais de 142,6 mil inscritos em São Paulo

De acordo com nota da Fuvest, os números definitivos dos inscritos no vestibular 2016 e a relação candidato/vaga por carreira serão divulgados, a partir do dia 9 de novembro

Publicado em 23/09/2015 às 18:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O número de inscritos para o vestibular Fuvest 2016 supera os 142,6 mil, informou nesta quarta-feira (23) a fundação que seleciona estudantes para USP (Universidade de São Paulo) e para o curso de medicina da Santa Casa de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O número é ligeiramente superior ao da edição 2015, quando 141,8 mil candidatos se inscreveram. A concorrência no próximo exame deve ser bem maior, no entanto, porque a Fuvest reduziu o número de vagas. Em vez das 11.057 vagas anteriores destinadas à USP, por exemplo, agora serão 9.568 vagas.

Para a Santa Casa serão 120 vagas. Outras 1.489 vagas da USP serão oferecidas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Esta é a primeira vez que a instituição adere ao programa do MEC (Ministério da Educação).

Também de forma inédita, a universidade selecionará 225 cotistas pretos, pardos ou indígenas. Tanto a decisão de aderir ao Sisu, quanto a de abrir vagas para cotistas foram tomadas individualmente em cada unidade da instituição.

Continua depois da publicidade

No total, 35 unidades de ensino e pesquisa da USP aderiram às inovações. O vestibular abre vagas para 249 cursos de graduação em oito campi no Estado.

O número de inscritos para o vestibular Fuvest 2016 supera os 142,6 mil (Foto: Divulgação)

De acordo com nota da Fuvest, os números definitivos dos inscritos no vestibular 2016 e a relação candidato/vaga por carreira serão divulgados, a partir do dia 9 de novembro.

Continua depois da publicidade

Na data, serão divulgadas as listas de candidatos aprovados em testes de habilidades científicas, exigidas em cursos tais como música e artes visuais.

Primeira fase 

A primeira fase, que ocorre no dia 29 de novembro, terá aplicação de provas em 32 municípios.

Continua depois da publicidade

O exame será iniciado às 13h e terá duração de cinco horas. A prova conterá 90 questões objetivas de português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, além de questões interdisciplinares.

Segunda fase

A segunda fase deve acontecer nos dias 10 e 12 de janeiro de 2016.

Continua depois da publicidade

A lista de convocados para essa etapa sai no dia 21 de dezembro, bem como os locais de prova.

A primeira chamada será feita no dia 2 de fevereiro de 2016.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software