Cotidiano

Vereador pede CEI para apurar causas da colisão de trens

Requerimento de Ricardo Queixão foi aprovado na Câmara de Cubatão; acidente foi há uma semana

Publicado em 07/11/2014 às 10:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O vereador Ricardo de Oliveira (PMDB), o Ricardo Queixão, apresentou requerimento pedindo a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para averiguar as causas do acidente envolvendo duas composições da América Latina Logística (ALL), ocorrida em 31 de outubro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O requerimento foi aprovado em plenário. A comissão terá 45 dias para realizar os trabalhos.

A Prefeitura também cobrou providências da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da MRS. A recuperação da Avenida Tancredo Neves, a construção de muro de proteção reforçado junto à via férrea e o estreitamento da relação entre as companhias MRS Logística e ALL com a comunidade da Vila São José. Esses foram alguns dos tópicos discutidos durante reunião da prefeita

Marcia Rosa com José Roberto Lourenço, responsável pelas relações instituicionais da MRS; e o coordenador de fiscalização da ANTT, Nelson Marino.

Continua depois da publicidade

 Câmara terá 45 dias para investigar acidente (Foto: Matheus Tagé/DL)

A prefeita cobrou maior envolvimento da MRS e da ALL com as comunidades por onde passam os trilhos das concessionárias na zona urbana do Município. “A comunidade precisa ser informada sobre o que ocorreu. Quem vive na Vila São José ainda está em pânico. Uma comissão com representantes da MRS, ALL e do Governo Municipal tem de se reunir na vila para explicar as ações que estão sendo feitas e como eles devem proceder em caso de um acidente como esse”.

José Roberto Lourenço pediu desculpas pela falta de comunicação com os moradores e garantiu que na tarde desta segunda-feira já visitaria o local para agendar um encontro.

Continua depois da publicidade

Marcia Rosa também solicitou a construção de um muro ainda mais resistente separando a via férrea da avenida. Também pediu, durante o planejamento de recuperação da via pelas empresas, que, em parceria com a CPFL, sejam removidos os postes fincados na calçada, deixando o passeio livre para pedestres e cadeirantes ao longo daquele trecho.

Lourenço informou que a empresa tem o prazo de 30 dias para investigar as causas do acidente, com a transcrição dos dados da caixa-preta da locomotiva. A limpeza do local deve ser concluída nos próximos dias. Só então será definido um cronograma para a recuperação da avenida.

CEV
 

Por meio de requerimento do vereador Fábio Moura (Pros), será formada uma Comissão Especial de Vereadores para representar o Poder Legislativo no 50º Congresso Brasileiro de Vereadores. O evento será realizado na próxima semana,  em Canela (RS).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software