Cotidiano

Vereador pede CEI para apurar causas da colisão de trens

Requerimento de Ricardo Queixão foi aprovado na Câmara de Cubatão; acidente foi há uma semana

Publicado em 07/11/2014 às 10:49

Compartilhe:

O vereador Ricardo de Oliveira (PMDB), o Ricardo Queixão, apresentou requerimento pedindo a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para averiguar as causas do acidente envolvendo duas composições da América Latina Logística (ALL), ocorrida em 31 de outubro.

O requerimento foi aprovado em plenário. A comissão terá 45 dias para realizar os trabalhos.

A Prefeitura também cobrou providências da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da MRS. A recuperação da Avenida Tancredo Neves, a construção de muro de proteção reforçado junto à via férrea e o estreitamento da relação entre as companhias MRS Logística e ALL com a comunidade da Vila São José. Esses foram alguns dos tópicos discutidos durante reunião da prefeita

Marcia Rosa com José Roberto Lourenço, responsável pelas relações instituicionais da MRS; e o coordenador de fiscalização da ANTT, Nelson Marino.

 Câmara terá 45 dias para investigar acidente (Foto: Matheus Tagé/DL)

A prefeita cobrou maior envolvimento da MRS e da ALL com as comunidades por onde passam os trilhos das concessionárias na zona urbana do Município. “A comunidade precisa ser informada sobre o que ocorreu. Quem vive na Vila São José ainda está em pânico. Uma comissão com representantes da MRS, ALL e do Governo Municipal tem de se reunir na vila para explicar as ações que estão sendo feitas e como eles devem proceder em caso de um acidente como esse”.

José Roberto Lourenço pediu desculpas pela falta de comunicação com os moradores e garantiu que na tarde desta segunda-feira já visitaria o local para agendar um encontro.

Marcia Rosa também solicitou a construção de um muro ainda mais resistente separando a via férrea da avenida. Também pediu, durante o planejamento de recuperação da via pelas empresas, que, em parceria com a CPFL, sejam removidos os postes fincados na calçada, deixando o passeio livre para pedestres e cadeirantes ao longo daquele trecho.

Lourenço informou que a empresa tem o prazo de 30 dias para investigar as causas do acidente, com a transcrição dos dados da caixa-preta da locomotiva. A limpeza do local deve ser concluída nos próximos dias. Só então será definido um cronograma para a recuperação da avenida.

CEV
 

Por meio de requerimento do vereador Fábio Moura (Pros), será formada uma Comissão Especial de Vereadores para representar o Poder Legislativo no 50º Congresso Brasileiro de Vereadores. O evento será realizado na próxima semana,  em Canela (RS).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba o que fazer em um dia de chuva no Litoral de SP

Tempo chuvoso em regiões litorâneas pode se transformar em uma experiência cultural enriquecedora e divertida

Nacional

Investigação sobre bets: Gusttavo Lima tem prisão decretada

A prisão acontece no âmbito da mesma operação que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra: a Integration

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter