Cotidiano

Ventania repentina causa susto no Navega São Paulo

Alunos de Praia Grande que estavam nos caiaques foram rapidamente socorridos pela equipe

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/09/2013 às 16:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A equipe do Navega São Paulo da Prefeitura de Praia Grande informou que não houve vítimas durante o incidente, ocorrido na manhã desta segunda-feira (16), com os 29 alunos que praticavam a modalidade de canoagem, no polo Navega São Paulo, localizado no Portinho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), responsável pelo programa Navega São Paulo, foi apenas um susto. Os caiaques viraram devido a uma mudança inesperada no tempo, com fortes ventos e as crianças caíram na água, porém todas estavam prevenidas com coletes salva-vidas.

Segundo o responsável pelo programa, Silvio Belo, os alunos foram resgatados, imediatamente, por barcos de apoio pela própria equipe do Navega São Paulo. “Cada grupo de cinco alunos estava sob a supervisão de um instrutor”, afirmou Belo. Ainda segundo ele, houve o apoio do Corpo de Bombeiros e do helicóptero Águia da Polícia Militar. “Mas felizmente as crianças já haviam sido resgatadas quando eles chegaram”, ressaltou.

Uma ventania repentina causou susto no Navega São Paulo, em Praia Grande (Foto: DIvulgação/PMPG)

Continua depois da publicidade

Belo enfatizou também que são realizadas, diariamente, medidas de segurança para a prática das atividades esportivas náuticas que acontecem na sede do Navega São Paulo, como verificação das condições meteorológicas, utilização de equipamentos de segurança como coletes salva-vidas e barcos de apoio, além de monitoramento e supervisão de instrutores capacitados durante todas as atividades.

Navega São Paulo

Desde 2004, por meio de parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e o governo do Estado de São Paulo, o programa Navega São Paulo proporciona qualidade de vida através da prática esportiva aliada ao lazer. O programa oferece aulas de esportes náuticos como vela, remo e canoagem e atende alunos do SuperEscola da Secretaria de Educação (Seduc) e demais interessados da comunidade. Informações pelo telefone 3592-3209, das 8 às 17 horas. A sede do Navega São Paulo, onde são realizadas as atividades, fica localizada à Rua Paulo Sérgio Garcia, 424 - Sítio do Campo.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software