Cotidiano

Ventania deixa sete bairros sem luz no Rio

Ao longo da tarde, trechos de sete bairros ficaram sem luz depois que galhos de árvores caíram sobre fios de eletricidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/07/2015 às 17:11

Compartilhe:

Apesar do dia ensolarado, o tempo começou a mudar no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira, 21, e ventos que passam de 80 km/h já causaram estragos pela cidade. Ao longo da tarde, trechos de sete bairros ficaram sem luz depois que galhos de árvores caíram sobre fios de eletricidade. O teleférico do Complexo do Alemão, na zona norte, parou de circular em função da ventania.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, faltou luz em Madureira e na Tijuca, na zona norte, e em Bangu, Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Santa Cruz e Campo Grande (zona oeste). Na Tijuca, em Madureira e em Bangu a energia já foi restabelecida. Às 16h30, técnicos da Light (concessionária de eletricidade do Estado do Rio) trabalhavam para restabelecer o fornecimentos nos outros quatro bairros.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, às 14 horas foram registradas rajadas de vento muito fortes na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Forte de Copacabana, na zona sul. A velocidade do vento atingiu 81,7 km/h.

O tempo no Rio deve mudar na noite desta terça-feira, quando uma frente fria chega e provoca pancadas de chuva. A temperatura máxima, que chegaria a 33ºC nesta terça-feira, deve se limitar a 23ºC amanhã.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

Diário Mais

Litoral brasileiro tem praia calma, com água rasa e mirante especial; conheça

O Diário do Litoral te explica como chegar nessa maravilhosa opção de lazer e diversão

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter