Vendaval destelha imóveis, derruba árvores e cria tempestade de areia na Baixada Santista; vídeo / Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade
Queda de árvores, atividades portuárias paralisadas e imóveis destelhados são alguns dos reflexos dos fortes ventos que atingiram as cidades da Baixada Santista, nesta quarta-feira (10). Ao menos nove árvores caíram devido à ventania. Segundo as prefeituras ninguém ficou ferido. Confira o vídeo no final da matéria.
Santos registrou cinco quedas de árvore. Além disso, a Defesa Civil também recebeu chamados para queda de galhos e destelhamentos.
Continua depois da publicidade
Conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos as rajadas prejudicaram a sinalização semafórica, que sofreu apagão em algumas regiões. Agentes foram às ruas para ajudar a controlar e dar fluidez ao trânsito.
Fortes ondas foram registradas em outras cidades, como Praia Grande. Em Guarujá, foram registradas duas quedas de árvore, nos bairros Jardim Helena Maria e Jardim Las Palmas. A vias foram desobstruídas.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil de Mongaguá foi acionada para uma ocorrência de queda de árvore, assim como em Peruíbe.
As prefeituras de Praia Grande, Bertioga, Cubatão e São Vicente disseram que não foram acionadas para nenhuma ocorrência relacionada aos fortes ventos. A Prefeitura de Itanhaém não respondeu até a última atualização da reportagem.
Vendaval destelha imóveis, derruba árvores e cria tempestade de areia na Baixada Santista; vídeo pic.twitter.com/eUtYg57R7T
— Diário do Litoral (@diariolitoral) August 11, 2022Continua depois da publicidade
Crédito do vídeo: Viver em Santos e Região
Continua depois da publicidade