Cotidiano

Vendas para o dia das mães devem aumentar 11%

Pesquisa do Sindicato do Comércio Varejista revela que um item importante e decisivo para o sucesso da venda é o bom atendimento

Publicado em 02/05/2013 às 11:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Lojistas estão esperançosos para o Dia das Mães. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, a comemoração representa a segunda maior data de lucro no varejo, ficando atrás apenas do Natal.

Pesquisa da entidade realizada com 500 comerciantes aponta que a expectativa é de 11% de aumento nas vendas este ano, em comparação a 2012. Para aumentar as vendas, os empresários do setor pretendem trazer novos produtos, realizar promoções, fazer uma boa vitrine e divulgar nas mídias, de acordo com os comerciantes entrevistados.

Entre os 500, 75% acreditam que as vendas terão um aumento este ano. Perguntados sobre a percepção que tem de quem mais vai às compras para escolher o presente, 51% responderam que os filhos, seguido de 36% dos maridos e 14% dos parentes da mãe.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Roupas e calçados são os itens mais procurados na data que é considerada o segundo Natal do ano (Foto: Matheus Tagé/DL)

Consumidores

A pesquisa do Sindicato com 530 consumidores revela que, na hora da compra, um item importante que é decisivo é o bom atendimento, com 25%, assim como promoções ou liquidações das lojas, com 23%. Os outros 22% responderam itens como vitrine, anúncios em revistas e na TV e um produto diferente para a data.

Mas,a maioria leva principalmente em conta o pedido da mãe ou o que ela gostaria de ganhar, correspondente a 31% das intenções. O item que será mais comprado são as roupas, com 22%, seguido por calçados, com 19%. Em terceiro lugar ficaram os eletrodomésticos, com 14%.

Perfumes ficaram com 13% das respostas e bolsas com 12%. Outros itens apareceram nas respostas, em 18% no total e em ordem decrescente, como acessórios; livros; celulares; itens de cama, mesa e banho e móveis.

Sogras

As sogras não são esquecidas na comemoração de Dia das Mães. Durante a pesquisa, o Sindicato do Comércio Varejista na Baixada indagou se a intensão dos consumidores é comprar o presente somente para as mães. 84% responderam que sim. Porém, dentre os 16% que responderam que não (ou seja, 85 pessoas), 63% afirmaram que irão comprar presentes também para as sogras. Outros 38% irão comprar presentes para a esposa que também é mãe.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software