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As vendas de veículos automotores caíram 3,5% em fevereiro ante janeiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já na comparação com fevereiro de 2014, o recuo foi de 23,7%. Os veículos foram um dos sete setores que tiveram queda nas vendas em fevereiro ante janeiro dentro do varejo ampliado (que inclui, além de veículos, material de construção). O setor de combustíveis e lubrificantes teve queda de 5,3% na passagem do mês, influenciado pelo aumento nos preços da gasolina.
Também recuaram nas vendas os segmentos de hipermercados, supermercados e produtos alimentícios (-0,2%), tecidos, vestuário e calçados (-0,7%), móveis e eletrodomésticos (-1,3%), equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-1,3%) e material de construção (-0,7%). Do lado positivo, tiveram incremento nas vendas os segmentos de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (+0,8%), livros, jornais, revistas e papelaria (+1,0%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (+1,8%).
Em fevereiro, as vendas no varejo ampliado caíram 10,3% ante fevereiro de 2014, registrando a pior de toda a série histórica da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), iniciada em 2003. (IBGE). No varejo restrito, o recuo de 3,1% em fevereiro ante fevereiro de 2014 foi o mais intenso desde agosto de 2003 (-5,7%).
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