31 de Outubro de 2024 • 22:15
Cotidiano
Celebrado no dia 2 de novembro, o feriado é marcado por momentos de reflexão e de visitas aos túmulos de entes queridos e amigos
A Prefeitura de Guarujá trabalhou durante todo o mês de outubro para deixar os três cemitérios municipais prontos para receberem visitantes no Dia de Finados / Freepik
O Dia de Finados é celebrado no dia 2 de novembro, o feriado é marcado por momentos de reflexão e de visitas aos túmulos de entes queridos e amigos. O objetivo da data é o de relembrar a memória dos entes queridos póstumos, assim como realização de aspectos culturais aplicados em diversas partes do mundo, incluindo rituais como orações e preces, além de deposição de velas e flores nas lápides
A Prefeitura de Guarujá trabalhou durante todo o mês de outubro para deixar os três cemitérios municipais prontos para receberem visitantes no Dia de Finados. A estimativa é de que 40 mil pessoas visitem as três unidades: Consolação (Avenida Presidente Vargas, 985 – Parque Estuário), Jardim da Paz (Avenida Vereador Lydio Martins Correa, 1.512 – Vila Zilda/Morrinhos) e Saudade (Rua Sílvio Rolim, s/nº – Jardim São Miguel/Vila Júlia).
No Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho, a primeira missa já acontece nesta sexta-feira(1º), às 16 horas, celebrada pela Paróquia Nossa Senhora das Graças.
No sábado (2), serão realizadas missas às 8h30, 10h30 e 16 horas, conduzidas pelas Paróquias São José e Nossa Senhora das Graças. A Igreja Universal realiza um culto às 13h30.
No Cemitério da Vila Júlia, todas as missas acontecem no sábado (2). A primeira será às 8 horas, realizada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro e, a segunda, às 16 horas, pela Paróquia Santa Rosa de Lima. A Igreja Universal realizará culto às 11 horas e 12h30.
Também no sábado (2), no Cemitério do Morrinhos, haverá missa às 9 horas, celebrada pela Paróquia Senhor Bom Jesus.
Às 10 horas a Igreja Universal realizará culto e, às 14 horas, será a vez da Igreja Batista Peniel. A Igreja Testemunha de Jeová fará panfletagem em horário livre.
Diário Mais
Cotidiano
A medida faz parte do pacote de obras viárias na região