Cotidiano

Veja detalhes da preocupante onda de calor que chega ao litoral de SP nessa semana

Sensação térmica pode bater a casa dos 38º C e o ar deve ficar muito seco

Jeferson Marques

Publicado em 09/09/2024 às 07:30

Atualizado em 09/09/2024 às 09:24

Compartilhe:

Litoral de SP terá semana de onda de calor intensa e preocupante / Foto de Ketut Subiyanto/Pexels

Uma forte e perigosa massa de ar quente vai avançar para o litoral de SP nessa semana, trazendo temperaturas elevadas e deixando o clima muito seco. As informações são do The Weather Channel, Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segunda e terça

O começo da semana já será marcado por calor, sol entre poucas nuvens e temperaturas idênticas tanto na segunda quanto na terça, dias 09 e 10.

As máximas aqui chegam aos 28º C, com sensação térmica de 31º C. Não chove.

Quarta

Na quarta, dia 11, os termômetros passam a subir de maneira considerável e a máxima alcança os 33º C, com a sensação térmica indo aos 37º C. O ar fica mais seco, o que pode comprometer a saúde de pessoas que sofrem com problemas respiratórios, crianças ou idosos. Não chove.

Quinta

Com a massa de ar quente praticamente estacionada na região, as máximas aqui sobem aos 34º C, e a sensação térmica dispara, podendo alcançar os 38º C às 14h.

Aqui o ar estará muito seco e o ideal é que as pessoas evitem sair de casa entre às 09h e às 17h, se hidratem muito e não comam frituras e outras comidas pesadas. Não chove.

Sexta

Na sexta-feira, dia 13, o sol continua brilhando forte e as máximas chegam aos 33º C. Todavia, a sensação térmica ainda seguirá alta, podendo alcançar os 37º C. O clima seguirá seco e abafado.

Se você precisar sair de casa nestes dias de calor intenso e clima perigosamente seco, leve água com você, procure andar sempre pela sombra e respeite os limites do seu corpo.

Se sofre com problemas respiratórios ou alérgicos, leve sempre com você, além da água, as medicações prescritas pelo seu médico e um hidratante nasal, comprado em qualquer farmácia, que deve ser usado de hora em hora.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Como surgiu a expressão 'talarico'? Entenda o apelido de quem cobiça o parceiro alheio

A explicação do porque o sobrenome italiano ter se tornado uma grande sinônimo daquele "amigo fura-olho" vem do próprio criador do termo

Cotidiano

VÍDEO: Veja cenas do debate após cadeirada de Datena em Marçal

Ato de violência aconteceu durante o último debate entre os candidato à prefeitura de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter