Cotidiano
Ainda não foi identificado a origem do vazamento. Até as 13h30 os técnicos visitaram três empresas do Polo na tentativa de identifica a origem do acidente
Continua depois da publicidade
A Comissão Municipal de Defesa Civil de Cubatão (Comdec) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania continuam acompanhando a Cetesb e o Corpo de Bombeiros para apurar a origem de um vazamento na área industrial. Ainda não foi identificado a origem do vazamento. Até as 13h30 os técnicos visitaram três empresas do Polo na tentativa de identifica a origem do acidente.
Até as 13h30 cerca de 70 pessoas deram entrada no Pronto Socorro Central queixando-se de irritação nos olhos, garganta, ânsia de vômito e dores pelo corpo, o que obrigou a direção da unidade a pedir reforço no número de médicos. Não foi registrado casos mais graves até o momento.
Leia também:
Vazamento de gás tóxico em Cubatão provoca evacuação no Polo Industrial
Uma das indústrias mais próximas à região Central da Cidade, a Refinaria Presidente Bernardes liberou os trabalhadores no período da manhã, mas retomou as atividades por volta das 13 horas. Até o momento, a Cetesb ainda não confirmou o produto dispersado nem o local exato do acidente.
Continua depois da publicidade
As emanações de gás chegaram à Avenida Nove de Abril, a principal da Cidade. Entre as pessoas que procuraram no Pronto Socorro estão funcionários de lojas locais e trabalhadores da área da Refinaria também estão entre as vítimas.
Continua depois da publicidade