Continua depois da publicidade
Um vazamento de esgoto tem gerado transtornos para quem mora e precisa passar pela Avenida Engenheiro Gercino Hugo Caparelli, na Vila São Jorge, em Santos.
Segundo moradores, a tubulação está entupida e, por isso, a água tem saído pelas tampas dos bueiros na via. A pior situação está em frente a uma oficina mecânica, no número 90. A água jorra pelo bueiro e chega a ir para a porta do comércio.
“Já está há mais de uma semana assim. Já ligaram para a Sabesp e nada. O vizinho me passou os protocolos das chamadas nos dias 29 e 31, mas ninguém apareceu”, explicou o proprietário do local, Antonio Carlos Pires.
O comerciante contou que, por causa do problema, a água do esgoto também tem subido pelo vaso sanitário do banheiro. Além disso, alguns clientes chegaram a reclamar tanto da água quanto do mau cheiro.
Continua depois da publicidade
“Agora o fluxo é menor. Mas, ontem, a água jorrava muito. Parecia um chafariz”, comentou o mecânico.
Os funcionários da própria oficina improvisaram uma sinalização com cone e um barril de metal para alertar aos motoristas.
Continua depois da publicidade
Mesmo assim, não é comum ver condutores passarem rapidamente pela via, o que ajuda a espalhar a água pelas calçadas. Com isso, os pedestres precisam de cuidado redobrado para não serem molhados pela água mal cheirosa.
“É difícil ver quem passe devagar por aqui”, disse Pires.
Em nota, a Sabesp informou que os serviços de desobstrução e limpeza das tubulações coletoras de esgotos na Avenida Engenheiro Gercino Hugo Caparelli, no trecho do número 90, serão executados hoje (2).
A companhia lamentou por eventuais transtornos e reforçou que está à disposição 24 horas por dia, pelo 0800 055 0195. A ligação é gratuita.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade