Cotidiano

Vários são mortos e 10 feridos em tiroteio em base da Marinha dos EUA

Um funcionário do Departamento de Defesa disse que o atirador foi "contido", mas ainda não havia sido preso

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/09/2013 às 13:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um funcionário do Departamento de Defesa disse que várias pessoas foram mortas e pelo menos 10 ficaram feridas num tiroteio no Comando Naval dos Sistemas do Mar (NAVSEA), em Washington. A fonte falou em condição de anonimato porque não tem autorização para discutir a questão em público. Ele disse que o atirador foi "contido", mas ainda não havia sido preso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais cedo, a Marinha norte-americana disse que estava procurando por um atirador na sede do comando, onde trabalham cerca de 3 mil pessoas. O número exato de pessoas mortas e o estado dos feridos ainda é desconhecido.

Segundo outras fontes, dentre os mortos há dois integrantes das forças de segurança. O incidente envolvendo o atirador teve início por volta das 9h30 (horário de Brasília) na instalação naval, localizada na proximidade do complexo do Capitólio e do Estádio Nacional de Washington. Policiais identificaram o suspeito como um homem negro, de cerca de 1,80 metro de altura e 75 quilos, usando uma camiseta preta e um chapéu.

O tenente Lauren Dempsey, porta-voz da Marinha, disse que os funcionários do prédio 197 receberam ordens para buscar abrigo enquanto os oficiais perseguiam o atirador. Um porta-voz da polícia local disse que oito civis, um policial e um oficial da base ficaram feridos.

Continua depois da publicidade

Policiais são vistos em local onde ocorreu um tiroteio em Washington nesta segunda (16) (Foto: Associated Press)

Dezenas de policiais, ambulâncias e caminhões de bombeiros se dirigiram para a rua em frente à base após os disparos, que aconteceram no horário de pico do trânsito da capital norte-americana.

Pelo menos uma ponte da cidade, a 11º sobre o rio Anacostia, foi fechada. A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) disse que o aeroporto nacional Reagan, localizado do outro lado do rio Potomac, não permitiu a decolagem de aviões por causa do incidente.

Continua depois da publicidade

A polícia do Capitólio disse que os procedimentos de segurança foram intensificados no local, mas não havia ameaça conhecida feita à área.

Cerca de 3 mil pessoas trabalham na sede do Comando Naval dos Sistemas do Mar (NAVSEA). O comando cuida da compra, engenharia e construção de navios e submarinos e é o maior dos cinco sistema de comando. No total, o comando emprega 60 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software