Cotidiano

Vara de Violência Doméstica é autorizada para Santos

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Ivan Sartori Filho, aprovou a instalação da Vara na Cidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/07/2013 às 12:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Até o final do ano, Santos pode contar com a instalação de Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Ivan Sartori Filho, aprovou a instalação da Vara na Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Sou favorável a instalação da Vara de Violência Doméstica em Santos. Digo que está aprovada. A Cidade merece esta Vara”, disse.

Presente a reunião, a Vereadora Fernanda Vannucci (PPS), que participa da luta para conseguir mais este equipamento de ajuda no combate a violência doméstica, destacou a iniciativa do Governo Municipal em implantar a Equipe Multidisciplinar para que sejam feitos trabalhos, inclusive, de ressocialização do agressor.

“Com a instalação da Vara a cidade de Santos passará a ser cidade Polo e servirá de referência para as demais da Região Metropolitana. E Santos já necessita desta Vara, até porque até o mês de junho mais de 500 inquéritos já foram instaurados” reforçou a Vereadora.

Continua depois da publicidade

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Ivan Sartori Filho, esteve reunido com representantes de Santos (Foto: Divulgação)

O Presidente do TJ foi incisivo quanto à necessidade em se equipar esta Vara e a disponibilidade em haver funcionários para iniciar de fato o trabalho.

“Até o final do ano estamos prevendo a contratação de mais 4 mil funcionários. De imediato serão chamados 500 para a Capital e 800 para o interior. Santos receberá um grande número desses funcionários, pois sabemos que esta Comarca está com grande déficit”, afirmou prevendo que até o final deste ano a Vara poderá estar instalada e prestando atendimento aos casos de Violência Doméstica somente de Santos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software