Cotidiano

Vans e micro-ônibus são fiscalizados em São Vicente

Ação da Prefeitura tinha como objetivo verificar estado de conservação e legalidade de documentos. Vistoria foi realizada por agentes da Secretaria de Trânsito com respaldo de policiais militares

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/07/2013 às 20:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Diversos veículos do transporte alternativo de São Vicente — vans e micro-ônibus — foram vistoriados na tarde desta terça-feira (30), em uma ação realizada pela Prefeitura, na Praça Coronel Lopes, a “Praça dos Correios”, no Centro. A fiscalização tinha como objetivo verificar o estado de conservação dos veículos e a legalidade de documentos por parte dos motoristas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação foi realizada por agentes da Secretaria de Trânsito com respaldo de policiais militares. Os patrulheiros eram responsáveis por fiscalizar os documentos dos veículos, enquanto os agentes realizavam vistorias nas vans e micro-ônibus.

Fiscalização foi realizada ontem à tarde, em diversos veículos, no Centro (Foto: Matheus Tagé/DL)

O trabalho foi acompanhado de perto pelo responsável pela pasta, secretário Raimundo Oliveira. Durante a realização da fiscalização, um munícipe vicentino que conduzia seu veículo de passeio gritou: “Raimundo, dá um jeito nas vans. Estamos precisando de melhoria”.

Continua depois da publicidade

Segundo Oliveira, as fiscalizações são realizadas constantemente. “Fazemos esse trabalho para verificar as condições dos pneus, dos bancos, da acessibilidade ao portador de necessidade física e verificamos o tacógrafo. Além de pedir os documentos como CNH e alvará de funcionamento”, pontua.

A frota do transporte municipal de São Vicente conta com 367 veículos e é alvo de diversas queixas por conta da população que utiliza. De acordo com o diretor de trânsito da Cidade, Gustavo Lopes, 25 automóveis estão parados por conta de problemas.

Ainda segundo Lopes, o principal problema em realizar as fiscalizações é motivado pela atitude dos motoristas. “Quando iniciamos as fiscalizações, alguns motoristas informam aos condutores que estão irregulares para não passarem no ponto da blitz. Então, chega um momento que as vans param de passar, já que elas não têm ponto de parada definido. Infelizmente tem muito motorista que se acha malandro”.

Continua depois da publicidade

A ação da Prefeitura foi elogiada pela vendedora Caroline Angélica que aguardava a chegada de uma van. “É muito bom isso, deveria ser feito sempre. Os veículos estão sempre lotados, sempre apresentando problemas, poucos estão em bom estado”.

Uma idosa ao ter o micro-ônibus que utilizava parado, reclamou da fiscalização. “Não tenho nada para reclamar dos veículos, são bons, estão em bom estado. Me agrada bastante. Vocês (agentes de trânsito) não têm mais o que fazer? Preciso ir ao médico e isso está me atrapalhando”.

Ao escutar as reclamações da idosa, uma mulher que aguardava no ponto com seus dois filhos, retrucou: “não é bem assim. Peguei uma van ontem (segunda-feira) que mal dava para andar com meus filhos. Estava em um estado lamentável. A Prefeitura está de parabéns”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software