Cotidiano

Valor do aluguel em Santos tende a estabilizar em 2015

Economia balizará os preços, afirma diretor do Secovi-SP na Baixada Santista, Carlos Meschini

Publicado em 07/12/2014 às 10:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma pesquisa do portal VivaReal, baseada em Dados do Mercado Imobiliário (DMI), aponta a estabilização do preço do aluguel em Santos e também a valorização de 1,8% do metro quadrado para compra em Santos. O levantamento foi feito com base nos dados do terceiro trimestre de 2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O diretor executivo do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi) na Baixada Santista, Carlos Meschini, reforça os apontamentos da pesquisa e ainda garante que estabilização do aluguel seguirá em 2015. “Nós auxiliamos nesta pesquisa e ela está mostrando bem a realidade da Região. Não vai haver queda. Tem pouca oferta de locação para muito locador, por isso, o valor permanecerá estabilizado também no ano que vem. Para a compra já é diferente porque há muita oferta para pouco comprador, já que a economia do País ainda não se estabilizou”, explica.

Meschini explica ainda que o momento financeiro impossibilita a compra de imóveis, mas que, mesmo assim, o mercado imobiliário deve apontar crescimento superior à inflação do País. “As pessoas estão procurando mais por locações. Principalmente recémcasados que ainda não podem financiar um imóvel ou que já compraram na planta”.

O diretor também aponta uma nova realidade nesta temporada de verão. A procura por locações na Região aumentou por conta da falta d’água em São Paulo. “Muita gente está alugando aqui durante as férias e subindo todo dia para trabalhar”, conta.

Continua depois da publicidade

>leva ntame nto - Contrário ao valor da locação, os valores para compra tiveram uma alta de 1,8% no último trimestre (Foto: Matheus Tagé/DL)

Bairros 

Ainda segundo a pesquisa do portal, os bairros mais procurados para aluguel são Gonzaga, Boqueirão e Embaré. Já para compra. O levantamento aponta que, de novo, Embaré, Ponta da Praia e José Menino.

Continua depois da publicidade

“Analisando o comportamento dos preços no terceiro trimestre do ano e comparando-os aos preços de períodos anteriores, podemos observar que as variações têm se estabilizado. A expectativa de decréscimo acentuado nos preços pós-Copa do Mundo não foi verificada na prática. De fato, os preços do final de junho mostravam uma leve tendência de recuperação pós-estabilização no primeiro trimestre do ano”, analisa Lucas Vargas, vice-presidente comercial do VivaReal.

Entre os bairros com o metro quadrado mais caro da cidade estão Gonzaga, Pompéia e Ponta de Praia. As principais variações para venda entre os trimestres foram dos bairros Pompéia (crescimento de 3,1%), Encruzilhada L Diário do Litoral domingo, 7 de dezembro de 2013 Cidades 5 (crescimento de 3%) e Saboó (crescimento de 2,91%).

O VivaReal é um portal com mais 2,5 milhões de anúncios de casas e apartamentos para compra e locação. O DMI é o levantamento realizado pelo portal de imóveis com sua base de mais de 2,5 milhões de classificados. Neste trimestre a amostra contemplou 35 cidades em diferentes regiões do País.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software