Cotidiano

Valor de novos aluguéis em São Paulo cai 1,7% em um ano

O ajuste fica bem abaixo da inflação medida pelo IGP-M, usado na maior parte dos ajustes de aluguéis. O índice teve variação de 7,6% em 12 meses

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/09/2015 às 14:32

Compartilhe:

O valor dos novos contratos de aluguel residencial na cidade de São Paulo teve uma queda média de 1,7% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O ajuste fica bem abaixo da inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado na maior parte dos ajustes de aluguéis. O índice teve variação de 7,6% em 12 meses.

Isso indica que o valor dos aluguéis não tem acompanhado a alta geral dos preços na capital paulista, e morar em São Paulo, para quem fecha um novo contrato, tem ficado mais barato em relação aos outros gastos. Os dados são do Secovi-SP (sindicato que representa o mercado imobiliário), e dizem respeito apenas aos novos contratos.

É o terceiro mês seguido em que a variação dos aluguéis é negativa, e o 11º mês consecutivo em que o ajuste fica abaixo da inflação, segundo os dados do Secovi-SP. De julho para agosto, a queda do valor dos aluguéis residenciais foi de 0,9%. Em 2015, o valor de locação já acumula retração de 2,19%.

O valor de novos aluguéis em São Paulo caiu 1,7% em um ano (Foto: Divulgação)

Residências com três dormitórios foram as que demoraram mais tempo para serem alugadas. Para casas com três dormitórios, a demora foi de 45,2 dias, enquanto para apartamentos, a demora foi de 50,4 dias em média.

Para casas de dois dormitórios, a espera foi de 25,9 dias, e a de apartamentos, de 32,8 dias. Casas de um dormitório tiveram vacância de 21,6 dias, enquanto que apartamentos, de 25,6 dias.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira os números sorteados na Quina no concurso 6538, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 20.000.000,00

Cotidiano

Ampliação de importante rodovia gerará seis mil empregos; veja detalhes

Novidade foi anunciada na última quinta-feira e dará mais capacidade de tráfego à rodovia, proporcionando um trajeto seguro e eficiente para os usuários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter