Cotidiano

Vale Fertilizantes promove Programa de Qualificação Profissional em Cubatão

Programa é gratuito e disponibiliza 150 vagas. Objetivo é qualificar a mão de obra e aumentar o nível de empregabilidade no polo industrial

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/10/2013 às 18:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Vale Fertilizantes, com o objetivo de qualificar a mão de obra e aumentar o nível de empregabilidade no polo industrial, promove um programa de qualificação profissional gratuito para os moradores de Cubatão (SP). O curso oferece 150 vagas e será promovido em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Centro de Integração e Desenvolvimento Empresarial da Baixada Santista (CIDE) o SENAI Cubatão e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Cubatão).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para oferecer cursos que pudessem resultar em oportunidades efetivas de emprego para os moradores da cidade, foram detectadas as necessidades presentes e futuras de mão-de-obra nas indústrias da região. Como resultado do levantamento, serão ministrados cursos de eletricista instalador, NR 10, operador de empilhadeira de pequeno porte, soldador eletrodo revestido, soldador MIG/MAG, soldador TIG e carpinteiro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Baixada Santista é confirmada no Pacto da Mobilidade

• Prefeitura publica concorrência para praça de alimentação do Novo Anilinas

• Pedido de impeachment de Marcia Rosa sequer é votado

"Há um distanciamento entre as vagas solicitadas pela indústria e o profissional com formação necessária para ocupá-las. Nosso objetivo é aproximar estas oportunidades proporcionando ao cubatense a formação mais adequada para trabalhar no Polo. Outro fator determinante é que este projeto está alinhado com as diretrizes da agenda 21 do município. Dessa forma acreditamos que realmente estamos crescendo e evoluindo junto com as comunidades onde atuamos”, afirma Paulo Eduardo Batista, gerente geral de Comunicação e Assuntos Corporativos da Vale Fertilizantes.

A seleção foi feita com o apoio de líderes comunitários que participam do Painel Consultivo Comunitário do Ciesp. O programa de qualificação profissional é realizado com recursos gerados pelo projeto de crédito de carbono da Vale Fertilizantes.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software