Continua depois da publicidade
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até sexta-feira (12). Munícipes inseridos nos grupos prioritários devem comparecer das 9h às 16h nas policlínicas de seus bairros. Na Cidade, quase 60% da população alvo já foi vacinada, o que corresponde a 76.845 doses aplicadas desde o início da campanha, no começo de maio, segundo a Secretaria de Saúde.
Integram o grupo prioritário definido pelo Ministério, crianças entre seis meses e até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional, e doentes crônicos (mediante prescrição médica). A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.
Domicílio
Continua depois da publicidade
Já para idosos acamados, seus acompanhantes e pacientes com doenças crônicas sem condições de se locomover, a imunização termina nesta terça-feira (9) em domicílio.
Continua depois da publicidade