Cotidiano
Na Cidade, 80,41% da população alvo já foi vacinada, o que corresponde a 104.281 doses aplicadas desde o início da campanha, em maio, segundo a Secretaria de Saúde
Continua depois da publicidade
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o próximo dia 7. Munícipes inseridos nos grupos prioritários devem comparecer nas policlínicas de seus bairros, das 9h às 16h. Em Santos, 80,41% da população alvo já foi vacinada, o que corresponde a 104.281 doses aplicadas desde o início da campanha, em maio, segundo a Secretaria de Saúde (SMS).
No grupo prioritário definido pelo Ministério estão crianças entre seis meses e cinco anos, maiores de 60, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional, e doentes crônicos.
Outros grupos
A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde é de que pessoas pertencentes a outros grupos também se dirijam às policlínicas para se imunizar: professores e demais funcionários de escolas públicas e particulares; policiais federais, militares e civis, bombeiros, integrantes do exército, Aeronáutica e Marinha; motoristas das linhas municipais; moradores de rua, funcionários dos Correios, da Defensoria Pública e da coleta de lixo e limpeza das ruas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade