Cotidiano

Usuários de telefones móveis em São Vicente relatam problemas

Serviço móvel da Vivo está sem funcionar há duas semanas devido ao roubo de placas

Publicado em 14/11/2014 às 10:59

Compartilhe:

Os moradores do Japuí, em São Vicente, que utilizam os serviços de telefonia móvel da Vivo não conseguem falar ao celular há cerca de uma semana. Efetuar e receber ligações ou acessar a internet é possível apenas fora do bairro. Sem sinal nos aparelhos, eles relatam uma série de transtornos, inclusive a perda de clientes.

“Os clientes tentam entrar em contato e não conseguem. Já perdi serviço por causa da falta de sinal no bairro”, conta o chaveiro Silvio José de Oliveira, de 57 anos.

O mesmo drama vive a depiladora Kamylla Cindy Farias, de 25 anos. “Faz duas semanas que não tem sinal. A gente liga e eles falam que no outro dia voltará ao normal e nada. Teve cliente que tentou entrar em contato comigo e não conseguiu”, reclama.

 Mesmo sem serviços, taxas foram cobradas (Foto: Matheus Tagé/DL)

A dona de casa Natalia da Silva dos Santos, de 25 anos, não pode receber a mensagem da escola do filho. “Eles ligaram e não conseguiram falar comigo. Era urgente”, relata.

A organizadora de eventos Elaine Farias, de 36 anos, disse que as únicas mensagens que consegue receber no celular são as da operadora. “Eles enviaram um torpedo avisando que debitaram R$ 6,70 dos meus créditos pelo serviço de internet. Como eles cobram por algo que não utilizei?”

O Diário do Litoral conversou com pelo menos 10 moradores. Eles disseram que contataram a Vivo e os atendentes não souberam explicar o ocorreu, mas afirmaram que o problema seria resolvido.

Roubo de placas

Procurada, a Telefônica Vivo informou, por meio de nota, que alguns clientes do bairro Japuí, em São Vicente, podem estar encontrando dificuldades para utilizar os serviços de voz e acesso à internet devido ao furto de placas. A ocorrência danificou equipamentos responsáveis pelo atendimento na região.

A nota diz ainda que, em situações desse tipo, assim que o furto é detectado, equipes técnicas trabalham ininterruptamente para normalização do serviço no menor prazo possível.

A empresa afirmou que adota  medidas de prevenção, colocando à disposição o telefone 0800 144 444 para receber, com total sigilo, denúncias específicas da população.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Investigação sobre bets: Gusttavo Lima tem prisão decretada

A prisão acontece no âmbito da mesma operação que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra: a Integration

Diário Mais

Veja 5 passeios imperdíveis no Vale do Ribeira

A região é um destino que oferece uma combinação perfeita de aventura, cultura e natureza

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter