Cotidiano

Usuários de telefones móveis em São Vicente relatam problemas

Serviço móvel da Vivo está sem funcionar há duas semanas devido ao roubo de placas

Publicado em 14/11/2014 às 10:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os moradores do Japuí, em São Vicente, que utilizam os serviços de telefonia móvel da Vivo não conseguem falar ao celular há cerca de uma semana. Efetuar e receber ligações ou acessar a internet é possível apenas fora do bairro. Sem sinal nos aparelhos, eles relatam uma série de transtornos, inclusive a perda de clientes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Os clientes tentam entrar em contato e não conseguem. Já perdi serviço por causa da falta de sinal no bairro”, conta o chaveiro Silvio José de Oliveira, de 57 anos.

O mesmo drama vive a depiladora Kamylla Cindy Farias, de 25 anos. “Faz duas semanas que não tem sinal. A gente liga e eles falam que no outro dia voltará ao normal e nada. Teve cliente que tentou entrar em contato comigo e não conseguiu”, reclama.

 Mesmo sem serviços, taxas foram cobradas (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

A dona de casa Natalia da Silva dos Santos, de 25 anos, não pode receber a mensagem da escola do filho. “Eles ligaram e não conseguiram falar comigo. Era urgente”, relata.

A organizadora de eventos Elaine Farias, de 36 anos, disse que as únicas mensagens que consegue receber no celular são as da operadora. “Eles enviaram um torpedo avisando que debitaram R$ 6,70 dos meus créditos pelo serviço de internet. Como eles cobram por algo que não utilizei?”

O Diário do Litoral conversou com pelo menos 10 moradores. Eles disseram que contataram a Vivo e os atendentes não souberam explicar o ocorreu, mas afirmaram que o problema seria resolvido.

Continua depois da publicidade

Roubo de placas

Procurada, a Telefônica Vivo informou, por meio de nota, que alguns clientes do bairro Japuí, em São Vicente, podem estar encontrando dificuldades para utilizar os serviços de voz e acesso à internet devido ao furto de placas. A ocorrência danificou equipamentos responsáveis pelo atendimento na região.

A nota diz ainda que, em situações desse tipo, assim que o furto é detectado, equipes técnicas trabalham ininterruptamente para normalização do serviço no menor prazo possível.

Continua depois da publicidade

A empresa afirmou que adota  medidas de prevenção, colocando à disposição o telefone 0800 144 444 para receber, com total sigilo, denúncias específicas da população.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software