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Os moradores do Japuí, em São Vicente, que utilizam os serviços de telefonia móvel da Vivo não conseguem falar ao celular há cerca de uma semana. Efetuar e receber ligações ou acessar a internet é possível apenas fora do bairro. Sem sinal nos aparelhos, eles relatam uma série de transtornos, inclusive a perda de clientes.
“Os clientes tentam entrar em contato e não conseguem. Já perdi serviço por causa da falta de sinal no bairro”, conta o chaveiro Silvio José de Oliveira, de 57 anos.
O mesmo drama vive a depiladora Kamylla Cindy Farias, de 25 anos. “Faz duas semanas que não tem sinal. A gente liga e eles falam que no outro dia voltará ao normal e nada. Teve cliente que tentou entrar em contato comigo e não conseguiu”, reclama.
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A dona de casa Natalia da Silva dos Santos, de 25 anos, não pode receber a mensagem da escola do filho. “Eles ligaram e não conseguiram falar comigo. Era urgente”, relata.
A organizadora de eventos Elaine Farias, de 36 anos, disse que as únicas mensagens que consegue receber no celular são as da operadora. “Eles enviaram um torpedo avisando que debitaram R$ 6,70 dos meus créditos pelo serviço de internet. Como eles cobram por algo que não utilizei?”
O Diário do Litoral conversou com pelo menos 10 moradores. Eles disseram que contataram a Vivo e os atendentes não souberam explicar o ocorreu, mas afirmaram que o problema seria resolvido.
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Roubo de placas
Procurada, a Telefônica Vivo informou, por meio de nota, que alguns clientes do bairro Japuí, em São Vicente, podem estar encontrando dificuldades para utilizar os serviços de voz e acesso à internet devido ao furto de placas. A ocorrência danificou equipamentos responsáveis pelo atendimento na região.
A nota diz ainda que, em situações desse tipo, assim que o furto é detectado, equipes técnicas trabalham ininterruptamente para normalização do serviço no menor prazo possível.
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A empresa afirmou que adota medidas de prevenção, colocando à disposição o telefone 0800 144 444 para receber, com total sigilo, denúncias específicas da população.