Cotidiano

UPA Central de Santos será entregue até o fim do ano

Construída pela Fundação Lusíada, a UPA Central substituirá o PS Central, primeira de três que serão instaladas na Cidade. A unidade ocupará três dos seis pavimentos da edificação

Publicado em 22/09/2015 às 10:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 A Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA Central), na Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias, será inaugurada até o final do ano. A informação foi divulgada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante a assinatura do contrato fechado em regime de comodato (empréstimo gratuito) por 30 anos com a Fundação Lusíada.  “Vamos cumprir nosso objetivo de colocar em funcionamento o melhor equipamento de saúde da Cidade, sem ter colocado um centavo dos cofres públicos na construção”, disse o chefe do Executivo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Construída pela Fundação Lusíada, a UPA Central substituirá o PS Central, primeira de três que serão instaladas na Cidade. A unidade ocupará três dos seis pavimentos da edificação (subsolo, térreo e primeiro andar). Os demais serão usados para cursos de pós-graduação e laboratórios da Fundação Lusíada. Funcionará todos os dias (24h) com atendimentos de urgência e emergência (adulto e pediátrico).

A UPA Central terá gestão compartilhada da Administração Municipal com a organização social Fundação do ABC (Foto: Matheus Tagé/DL)

“Para manter um nível de qualidade à população, é extremamente necessário que o poder público faça parcerias com a iniciativa privada”, enfatizou o presidente da Fundação, Nélson Teixeira.

Continua depois da publicidade

Fundação do ABC

A UPA Central terá gestão compartilhada da Administração Municipal com a organização social Fundação do ABC. O contrato de gestão e os seus anexos foram encaminhados à Fundação do ABC na última sexta-feira para assinatura. Ele será de 24 meses, prorrogável até o limite de 60. A entidade fará o gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços da UPA, assumindo a área clínica-assistencial e os setores administrativos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software