Cotidiano

Unidade de Saúde da Mulher de São Vicente será reinaugurada nesta segunda-feira (31)

Equipamento oferece atendimento especializado, como consultas de ginecologia, pré-natal e banco de leite materno

Publicado em 27/03/2014 às 14:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria da Saúde de São Vicente reinaugura na próxima segunda-feira (31/01), às 11 horas, a Unidade de Saúde da Mulher David Capistrano Filho. O equipamento, que realiza mais de três mil atendimentos por mês, entre consultas e procedimentos de enfermagem, passou por quatro meses de reformas e reabre as portas, totalmente remodelado, para melhor atender as munícipes. A Unidade fica na Rua Salvador nº 60, no Quarentenário, Área Continental da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Unidade é referência em atendimento à mulher e oferece consultas de rotina com ginecologista, acompanhamento de pré-natal e tem disponível posto de coleta de leite humano, para mães que apresentam dificuldades para amamentar seus bebês e para aquelas que queiram doar leite para os recém nascidos, cujas mães não podem realizar a amamentação.

Dentre as obras realizadas, está ampliação da recepção, que agora conta com ar-condicionado e televisão, para proporcionar mais conforto no acolhimento. Também foram construídos consultórios para realização de ultrassonografias e consultas de enfermagem. Serviços que antes eram realizados na sala de reuniões, agora ganharam espaço próprio, como as salas de administração e de procedimentos.      

O posto de coleta de leite materno passou por adequação e agora tem estrutura apropriada, onde as mães, no momento da amamentação, vão receber orientação e apoio.

Continua depois da publicidade

A Unidade é referência em atendimento à mulher e oferece consultas de rotina com ginecologista, acompanhamento de pré-natal e tem disponível posto de coleta de leite humano (Foto: Reprodução)

A esterilização de materiais, que antes era feita na Unidade Básica de Saúde Ponte Nova, agora pode ser realizada em nova sala, construída para essa finalidade. A unidade também passa a contar com expurgo, farmácia e uma área reservada para funcionários. O custo da reforma foi de R$ 133.423,47.

A equipe que atua na Unidade de Saúde da Mulher é formada por dois ginecologistas, um médico ultrassonografista, uma enfermeira, três auxiliares de enfermagem, um auxiliar de serviços básicos, um responsável administrativo e um auxiliar administrativo. As equipes médica e de enfermagem estão capacitadas para dar assistência integral às mulheres que procuram o serviço.

Continua depois da publicidade

A Unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. Para mais informações, o telefone é (13) 3576-5828. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software