Cotidiano

Unidade de Pronto Atendimento Parque das Bandeiras é fechada

As atividades foram suspensas devido aos constantes furtos e assaltos na unidade, que fica na Área Continental de São Vicente

Publicado em 17/10/2014 às 16:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente informou, por meio de nota da Secretaria da Saúde, na tarde desta sexta-feira (17) que a unidade de Pronto Atendimento (PA) Parque das Bandeiras, na Área Continental, suspendeu nesta sexta-feira (17) as atividades devido aos constantes furtos e assaltos na unidade. A última ação ocorreu nesta quinta-feira (16), por volta das 23 horas, quando o médico de plantão foi rendido por um homem armado, que roubou celulares e joias de funcionários e pacientes. A recepcionista foi ameaçada com arma na cabeça.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na madrugada de quarta-feira (15), um paciente, que aguardava atendimento no PA, teve celular e carteira levados. Na unidade, já foram furtadas todas as tampas dos ralos dos banheiros, a torneira e o fluxômetro da sala de inalação.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Saúde participa de reunião sobre ebola no porto

• Santos terá aulas gratuitas de surf neste final de semana

• Incêndios no país em outubro dobram em relação ao mesmo mês de 2013

O PA Parque das Bandeiras atende cerca de 200 pacientes por dia, de 12 bairros da região. Com a suspensão do atendimento, os pacientes devem procurar o Pronto Atendimento do Humaitá, também na Área Continental, ou realizar, em casos de emergência, chamadas para a base descentralizada do SAMU/192 que fica no Jardim Rio Branco.

A Secretaria da Saúde lamenta o fechamento do serviço e esclarece à população que tem o compromisso de manter a integridade física e psicológica de profissionais e usuários.

Continua depois da publicidade

Ressalta, ainda, que vários funcionários e médicos, com medo da violência, não querem trabalhar nessa unidade e, como consequência, a Secretaria não consegue o quadro mínimo de profissionais para mantê-la em funcionamento. A Guarda Civil Municipal (GCM) realiza a segurança patrimonial do local.

A unidade de saúde do municípios não é a única que que foi alvo dos bandidos, outras unidades também registraram ocorrências no último mês. Veja abaixo as matérias: 

Unidades de saúde sofrem com furtos e assaltos em São Vicente

Continua depois da publicidade

UBS do Parque São Vicente é furtada

UBS é assaltada pelo terceiro mês seguido em São Vicente

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software