Cotidiano

União terá de indenizar família de vítima de acidente da Gol

Segundo a mulher e a filha da vítima, a Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo resgate dos corpos, roubou objetos das vítimas

Publicado em 30/05/2015 às 13:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A União terá de pagar R$ 28,8 mil por danos morais e materiais à filha e à viúva de uma vítima do acidente do avião da Gol, que se chocou no ar com um jato Legacy, em setembro de 2006. A decisão, do ano passado, se tornou definitiva quinta-feira (28). A partir de agora, não cabe mais recurso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rosane, mulher da vítima, e Luiza Gutjahr, filha, ajuizaram ação na Justiça Federal de Curitiba, em 2009, sustentando que não receberam os objetos pessoais do familiar nem o valor de R$ 8.826 que ele carregava no voo. Segundo elas, a Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo resgate dos corpos, roubou objetos das vítimas. O acidente resultou na morte de 154 pessoas na Serra do Cachimbo, em Mato Grosso.

O acidente resultou na morte de 154 pessoas na Serra do Cachimbo, em Mato Grosso (Foto: Divulgação)

"Essa decisão reconhece que os corpos foram pilhados. É mais uma constatação dos erros dessa tragédia. A gente encara esse reconhecimento como positivo porque estamos lutando há muito tempo", disse Rosane, que também é diretora da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907.

Continua depois da publicidade

Ela afirmou que a decisão é uma conquista para todas as famílias. "Por infelicidade, se isso (um acidente) voltar a acontecer, o Brasil já terá um precedente no qual as famílias estarão amparadas. Não posso dizer que estou feliz, mas é uma ação positiva."

A viúva de Rolf Gutjahr vai destinar o valor da indenização a uma instituição de caridade que abriga crianças órfãs. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software