Continua depois da publicidade
Sargento Douglas, Rosemeire, Janaina e Vinícius. O que eles têm em comum? A vontade de tornar melhor o natal do próximo. Seja com uma sacolinha, contendo roupa, calçado e brinquedo, ou um pequeno pacote de doces, a ideia é levar mensagens de esperança a quem pouco ou nada tem.
Sargento Douglas é o comandante da Base Comunitária da Polícia Militar no Campo Grande, em Santos. Há 12 anos, a unidade, em parceria com moradores e o Conseg, realiza a tradicional festa se natal com a distribuição se sacolinhas a crianças de até 10 anos. Esse ano foram feito a cerca de mil cadastros. Muitos ainda estão a espera de padrinhos e madrinhas. “É uma roupa nova, calçado e brinquedo. Temos crianças de várias cidades da região, em especial de São Vicente”, conta.
De acordo com o comandante, a expectativa é boa, no entanto, eles precisam de ajuda para garantir presentes a todos. Quem quiser contribuir deve procurar a Base Comunitária, na Avenida Bernardino de Campos, 440. Telefone é o 3252-3010. As doações serão feitas até fim de novembro.
Rosimeire Barros da Silva, mais conhecida como Meire, há alguns anos transforma a rua do bairro onde mora na Vila Fátima, em São Vicente. Ela relata que a atividade, que conta com a distribuição de brinquedos, lanches, pipoca e algodão doce, já reuniu 1.500 crianças. Esse ano, além da festividade, a expectativa é de entregar 100 sacolinhas com roupa, calçado e brinquedo. “Sou apenas um instrumento. Os amigos que atendem o meu pedido de ajuda é que fazem toda a diferença”, afirma.
Continua depois da publicidade
Para que a festa seja um sucesso, e tudo ocorra como planejado, ainda é preciso de ajuda. O contato pode ser feito por meio dos telefones (13) 3461-4960 ou (13) 9 9912-8787.
Pela sexta vez consecutiva, Janaina Almeida e sua família realizarão a entrega de sacolinhas de natal no bairro Jóquei Clube, em São Vicente. Nesse ano, a idealizadora da ação, sua mãe “a dona Mada”, não estará presente. A lembrança ficará na homenagem a ela, durante a festa. “Ela ajudava em tudo. Desde a embalar as sacolas até não deixar o ventilador do papai noel faltar”.
Continua depois da publicidade
A iniciativa atenderá cerca de 200 crianças do Jóquei Clube, de bairros vizinhos e da Área Continental. Faltam apenas cinco padrinhos ou madrinhas para completar as sacolinhas. Quem quiser contribuir deve contatar a Janaina pelo telefone 3464-2177.
Natal Açucarado
A inspiração para o Natal Açucarado surgiu de um rapaz que, fantasiado de papai noel, passava de bicicleta pelo bairro distribuindo pirulitos. Foi então que, Vinícius dos Santos, familiares e amigos tiveram a iniciativa de no ano passado distribuírem saquinhos de doces aos moradores em situação vulnerável e de rua no Centro de Santos. Foram 226 no total.
Continua depois da publicidade
"A meta esse ano é distribuirmos 300 sacolinhas. Toda a ajuda é bem vinda. Não aceitamos dinheiro. A pessoa doa a quantidade do doce que preferir", destaca Vinícius, que no dia da entrega se veste de papai noel. Os contatos para doação podem ser feitos pelo telefone (13) 99110-3282 ou na página www.facebook.com.br/natalacucarado.