Cotidiano

Umidade do ar chega a 16% na capital paulista

A Coordenadoria de Defesa Civil do Município havia de decretado estado de atenção para a umidade às 12h25, quando, na média, a umidade estava em 23%

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/10/2014 às 19:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A umidade relativa do ar chegou a 16% na capital paulista na tarde de hoje (9).  Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 17h, a temperatura passou dos 30 graus Celsius (30ºC) e a umidade caiu abaixou de 20%, na Estação Meteorológica do Mirante de Santana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Coordenadoria de Defesa Civil do Município havia de decretado estado de atenção para a umidade às 12h25, quando, na média, a umidade estava em 23%.

Desde o começo da semana, a cidade tem registrado baixos índices de umidade. Ontem (8), o nível chegou a 24%, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Na segunda-feira (6), foram registrados índices abaixo de 40%.

O boletim da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) indicou que a qualidade do ar na capital ficou moderada na maior parte das regiões. Na região do Ibirapuera, na Cidade Universitária e em Interlagos, a alta concentração de ozônio fez com que a qualidade do ar fosse considerada ruim.

Continua depois da publicidade

A previsão para amanhã (10) é que a unidade do ar fique em torno de 20% e a temperatura máxima chegue, segundo o CGE, a 31ºC.  A partir dessas condições, a Cetesb avalia que a qualide do ar deve continuar predominantemente moderada, com possibilidade de o ozônio voltar a deixar o ar ruim em algumas regiões.

A umidade relativa do ar chegou a 16% na capital paulista (Foto: Clayton de Souza/Estadão Conteúdo)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software