Continua depois da publicidade
Donos de cães e gatos que deixaram para vacinar os animais contra a raiva no último dia da campanha, não encontraram filas nos postos montados pela Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), da Secretaria de Saúde. A vacinação aconteceu das 9h às 16h, na sede da Sociedade de Melhoramentos do Rádio Clube; na Praça Guadalajara s/nº, no Morro da Nova Cintra, e na Unidade Municipal de Ensino (UME) Cidade de Santos, no Embaré.
O casal Simone Barbosa Santos, 40 anos, e Edson Wilson Gonçalves, 45 anos, levou dois gatos e quatro cães para serem imunizados. "Sabemos da importância de se vacinar nossos animais. Nós sempre mantemos a vacinação deles em dia", disse Simone.
A zeladora Nalva Gomes, 64 anos, levou a cadela Bianca, de 5 anos, para tomar a vacina. "Ela é como se fosse da família, e tenho todo cuidado com a saúde dela e da minha família".
Segundo a Secretaria de Saúde, a meta é imunizar 31 mil animais ou 80% da população de cães e gatos da cidade. O último balanço mostrou que quase 29 mil já foram vacinados (22.244 cachorros e 6.659 felinos).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade