Cotidiano

Ucrânia pede fim pacífico para ocupação da Crimeia

Andreï Dechtchitsa, pediu para a Rússia encerrar pacificamente a ocupação na região da Crimeia. O pedido foi feito durante uma reunião de emergência com o ministro francês Laurent Fabius

Publicado em 05/03/2014 às 12:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 O recém-nomeado ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Andreï Dechtchitsa, pediu para a Rússia encerrar pacificamente a sua ocupação na região da Crimeia. O pedido foi feito durante uma reunião de emergência na França, em Paris, com o ministro francês Laurent Fabius.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os diplomatas estavam participando de um encontro para discutir uma ajuda econômica para o Líbano, mas os dois países aproveitaram o evento para estimular o diálogo entre Moscou e o governo interino da Ucrânia.

"Queremos resolver essa situação da forma mais pacífica possível Nós não queremos lutar contra o povo russo", disse Dechtchitsa. O ministro ucraniano também se disse orgulhoso pela presença da Marinha do país na Crimeia, mesmo com a chegada das tropas russas. "Eles estão de pé e lutando contra a ocupação militar", acrescentou. 

Ucranianos são vistos na Praça da Independência, em Kiev, Ucrânia, nesta quarta (5) (Foto: Emilio Morenatti/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software