Cotidiano

Ucrânia: conflito já matou mais de 6 mil pessoas

A Organização das Nações Unidas acrescenta que o número de mortos depende de informações dos conflitos mais recentes, mas pode ser considerado um número superior

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/03/2015 às 11:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou hoje (2) que mais de 6 mil pessoas já morreram no conflito separatista no Leste da Ucrânia e que os recentes combates próximo ao aeroporto de Donetsk e na cidade de Debáltsevo deixaram centenas de mortos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No último balanço sobre a situação na Ucrânia, divulgado nesta segunda-feira em Genebra, o gabinete de Direitos Humanos da ONU diz que em dez meses meses e meio de conflito entre as forças de Kiev e os rebeldes pró-russos foram registrados 5.809 mortos e 14.740 feridos.

O organismo acrescenta que o número de mortos depende de informações dos conflitos mais recentes, mas pode ser considerado um número superior a 6 mil, entre civis e militares.

Para a ONU “é imperativo que sejam cumpridos os acordos de Minsk” de forma a cessarem as hostilidades.

Continua depois da publicidade

O relatório, elaborado com base em dados colhidos por observadores na área de conflito, informa ainda que o período entre dezembro e meados de fevereiro – coincidente com o cessar-fogo – foi o mais violento, deixando 1.012 mortos e cerca de 3.800 feridos.

Segundo a ONU o conflito na Ucrânia já matou mais de 6 mil pessoas (Foto: Associated Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software