Cotidiano

Ucrânia acusa Rússia de derrubar um de seus jatos

O Ministério da Defesa da Ucrânia disse que o jato foi atingido na cauda e que os disparos vinham da direção da fronteira russa. O incidente aconteceu por volta das 19h de quarta-feira

Publicado em 17/07/2014 às 12:03

Compartilhe:

A Ucrânia acusou as Forças Armadas russas de ter derrubado um de seus aviões em território ucraniano. Esta é a acusação mais direta de Kiev sobre o envolvimento de Moscou no conflito separatista que acontece no leste ucraniano.

Um avião militar russo disparou e derrubou um jato ucraniano SU-25 que voava sobre a cidade de Amvrosiivka, na região ucraniana de Donetsk, na noite de quarta-feira informou o porta-voz do Conselho de Defesa e Segurança Nacional ucraniano, Andriy Lysenko.

O Ministério da Defesa da Ucrânia disse que o jato foi atingido na cauda e que os disparos vinham da direção da fronteira russa. O incidente aconteceu por volta das 19h de quarta-feira.

"Desta forma, a Rússia executou outra provocação", disse o ministério em comunicado. "O bombardeio provavelmente veio de mísseis ar-ar disparados de duas aeronaves russas que patrulham a fronteira numa determinada área."

A afirmação não pôde ser verificada de forma independente. O Ministério da Defesa russo não respondeu a pedidos de declaração sobre o caso.

A Ucrânia acusa a Rússia de enviar armas, reforços e apoio para separatistas ucranianos por meio da fronteira entre os dois países, mas Moscou nega que ajude os combatentes separatistas. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

Diário Mais

Litoral brasileiro tem praia calma, com água rasa e mirante especial; conheça

O Diário do Litoral te explica como chegar nessa maravilhosa opção de lazer e diversão

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter