Cotidiano
Segundo informações das autoridades locais, o veículo agrícola estava carregado com duas toneladas de explosivos e atingiu a base militar localizada próxima à fronteira com o Irã
Continua depois da publicidade
Na Turquia, dois militares morreram e mais 24 ficaram feridos após rebeldes curdos explodirem um trator em uma base militar da cidade de Dogubayazit, localizada na província de Agri. O ataque suicida está sendo atribuído pelo governo turco aos militantes do Partido de Trabalhadores do Curdistão (PKK).
Segundo informações das autoridades locais, o veículo agrícola estava carregado com duas toneladas de explosivos e atingiu a base militar localizada próxima à fronteira com o Irã. Os militares feridos foram hospitalizados, mas não há informações sobre suas condições.
Continua depois da publicidade
Também na Turquia, um veículo militar atingiu uma mina terrestre na província de Mardin, deixando um militar morto e mais quatro feridos.
O embate do governo da Turquia contra os militantes curdos foi intensificado nos últimos 10 dias, interrompendo um processo de paz iniciado entre as partes em 2012. O governo tem realizado ataques aéreos quase diários contra bases do PKK no norte do Iraque, enquanto os rebeldes têm atacado as forças de segurança turcas. Ao menos 24 pessoas, a maior parte militares, já morreram nesta nova onda de violência na Turquia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade