Cotidiano

Turquia bombardeia território curdo em aldeia fronteiriça com a Síria

No domingo, a Turquia convocou uma reunião com seus aliados da Otan para discutir as ameaças à sua segurança, bem como os ataques aéreos

Publicado em 27/07/2015 às 13:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Tropas da Turquia bombardearam uma aldeia perto da fronteira com a Síria no domingo à noite, com a ajuda de ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA. O alvo era combatentes curdos que têm lutado contra o Estado Islâmico, disse o líder da milícia curda na Síria, nesta segunda-feira, sem especificar se houve vítimas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Unidade de Proteção às Pessoas Curdas (YPG) disse que o bombardeiro na aldeia fronteiriça de Til Findire atingiu um dos seus veículos. A aldeia fica ao leste da cidade de fronteira Kobani, onde os curdos derrotaram os militantes do grupo Estado Islâmico e capturaram a região.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Troca de tiros mata pelo menos 20 pessoas em casamento no Afeganistão

• Putin aprova nova doutrina marítima para fortalecer presença russa no Atlântico

• Polícia atira contra carro que tentou furar bloqueio no Tour de France

Os ataques da Turquia, que começaram na sexta-feira, tem como alvo tanto os combatentes curdos quanto os militantes do Estado Islâmico. Os curdos estão entre as forças terrestres mais eficazes contra o Estado Islâmico, mas a Turquia teme que eles poderiam reviver a intenção de capturar a capital, Ancara, em busca de um estado independente.

Também nesta segunda-feira, a polícia turca invadiu casas no bairro de Haci Bayram, em Ancara, e deteve ao menos 15 pessoas suspeitas de ligações com o Estado Islâmico, incluindo cidadãos estrangeiros, disse a agência de notícias estatal Anadolu.

Continua depois da publicidade

A Turquia tem realizado ataques aéreos contra os grupos na Síria e posições dos rebeldes curdos no Iraque. As forças de segurança também prenderam centenas de pessoas com suspeita de ligações com os extremistas.

No domingo, a Turquia convocou uma reunião com seus aliados da Otan para discutir as ameaças à sua segurança, bem como os ataques aéreos. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software