Cotidiano

Turistas movimentam R$ 93 milhões em festival Lollapalooza

Autódromo de Interlagos, local onde foi realizado o evento, foi considerado ótimo para 85% do público

Publicado em 30/03/2015 às 15:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um dos maiores festivais de música do país, o Lollapalooza movimentou o turismo em São Paulo este fim de semana. Mais da metade das 136 mil pessoas vieram de fora da capital paulista. De acordo com pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da empresa municipal São Paulo Turismo (SPTuris), os turistas foram responsáveis por mais de R$ 93 milhões de movimentação econômica com gastos na cidade em hospedagem, alimentação e outros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outro grande atrativo para os visitantes foram os bares e baladas paulistanos: 73% dos jovens que assistiram às apresentações também aproveitaram para frequentar a vida noturna da metrópole.

Os turistas ficaram em média 2,3 dias na capital e gastaram cerca de R$ 1.659 no período, 176% a mais do que o registrado no último levantamento, feito em 2013. Já o gasto médio durante o evento foi de R$ 136. Além disso, a taxa de ocupação média dos hostels pesquisados para este final de semana foi de 95,5%.

Leia também: 

Continua depois da publicidade

No Lollapalooza de atrações medianas, rapper reivindicou posto de novo rei do pop
Ótimas bandas se apresentaram no Lolla, mas altos preços ainda são limitadores

136 mil pessoas participaram do evento (Foto: Reprodução/Facebook)

Outro dado relevante foi a aprovação do público em relação ao local do evento: 85,3% disseram que o Autódromo de Interlagos é um ótimo local para o festival. O espaço foi reformado com repasse de R$ 160,8 milhões do Ministério do Turismo, em agosto de 2013. “O setor de eventos é uma das plataformas de aceleração do crescimento do Turismo”, diz o ministro Vinicius Lages.

Continua depois da publicidade

De acordo com pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2014-2018, da consultoria PwC, o consumo de shows no Brasil deve crescer 39% até 2018, de forma a alcançar R$ 496 milhões. Se considerada a publicidade, o montante sobe para R$ 616 milhões.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software