Continua depois da publicidade
Temperatura média bem acima dos 35°C, férias escolares e um Revéillon prolongado lotaram as cidades da Baixada Santista no primeiro fim de semana de 2014.
Mais de 56 mil carros tinham descido a serra até as 17 horas de ontem (contagem a partir da zero hora), segundo a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), de um total previsto de 83 mil veículos. A maior movimentação nas estradas se deu pela manhã.
À tarde, as condições do SAI eram um pouco melhores. Não houve registro de neblina na serra e a viagem chegou a ser tranquila.
Quem estiver na Região e pretende se dirigir à Capital hoje deve pegar a estrada preferencialmente entre 9 e 13 horas. Recomenda-se ainda uma checagem das condições das estradas pelas câmeras da Ecovias, que podem ser acessadas pelo site www.ecovias.com.br.
Continua depois da publicidade
Ontem, quem estava em Santos e tinha de ir para o Guarujá enfrentou fila quilométrica para chegar até o atracadouro das balsas. Sob forte calor, perto dos 40 graus por volta das 14 horas, quem se dirigia à Pérola do Atlântico eraobrigado a pegar fila que ia do atracadouro até as imediações do Canal 5. O percurso era feito de forma lenta, no sistema “para e anda”.
Mesmo sendo um dia útil, as praias santistas registraram um bom público logo pela manhã, fazendo a alegria dos ambulantes. A Cetesb informava ontem em seu site (www.cetesb.sp.gov. br) que nem todas as praias de Santos estavam próprias para o banho de mar, mas bandeira verde estava fixada na Aparecida, Boqueirão e Embaré.
Continua depois da publicidade
Segundo dados da Prefeitura de Santos, somente no Réveillon o Aquário viu o público aumentar 21,7% em relação ao Natal, com 13.650 visitantes; o Orquidário recebeu 4.329; o Museu do Café, 3.933; a Linha Turística do bonde, 1.696; o Monte Serrat, 1.105, e a Pinacoteca Benedicto Calixto,112 pessoas.
Continua depois da publicidade