Cotidiano

Turistas lotam a Região

Praias lotadas e fila na balsa marcaram a primeira sexta-feira do ano. Mais de 56 mil carros tinham descido a serra até as 17 horas de ontem

Publicado em 04/01/2014 às 11:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Temperatura média bem acima dos 35°C, férias escolares e um Revéillon prolongado lotaram as cidades da Baixada Santista no primeiro fim de semana de 2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais de 56 mil carros tinham descido a serra até as 17 horas de ontem (contagem a partir da zero hora), segundo a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), de um total previsto de 83 mil veículos. A maior movimentação nas estradas se deu pela manhã.

À tarde, as condições do SAI eram um pouco melhores. Não houve registro de neblina na serra e a viagem chegou a ser tranquila.

Quem estiver na Região e pretende se dirigir à Capital hoje deve pegar a estrada preferencialmente entre 9 e 13 horas. Recomenda-se ainda uma checagem das condições das estradas pelas câmeras da Ecovias, que podem ser acessadas pelo site www.ecovias.com.br.

Continua depois da publicidade

Mesmo com praias consideradas impróprias, banhistas não se furtaram de entrar no mar (Foto: Matheus Tagé/DL)

Ontem, quem estava em Santos e tinha de ir para o Guarujá enfrentou fila quilométrica para chegar até o atracadouro das balsas. Sob forte calor, perto dos 40 graus por volta das 14 horas, quem se dirigia à Pérola do Atlântico eraobrigado a pegar fila que ia do atracadouro até as imediações do Canal 5. O percurso era feito de forma lenta, no sistema “para e anda”.

Mesmo sendo um dia útil, as praias santistas registraram um bom público logo pela manhã, fazendo a alegria dos ambulantes. A Cetesb informava ontem em seu site (www.cetesb.sp.gov. br) que nem todas as praias de Santos estavam próprias para o banho de mar, mas bandeira verde estava fixada na Aparecida, Boqueirão e Embaré.

Continua depois da publicidade

Segundo dados da Prefeitura de Santos, somente no Réveillon o Aquário viu o público aumentar 21,7% em relação ao Natal, com 13.650 visitantes; o Orquidário recebeu 4.329; o Museu do Café, 3.933; a Linha Turística do bonde, 1.696; o Monte Serrat, 1.105, e a Pinacoteca Benedicto Calixto,112 pessoas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software