Cotidiano

Túnel das catraias volta a ser interditado nesta terça-feira, 9 de janeiro

Embarque para Vicente de Carvalho será no armazém 15

Da Reportagem

Publicado em 08/01/2024 às 19:45

Atualizado em 08/01/2024 às 20:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Será a segunda interrupção para a obra de pera ferroviária. A primeira foi entre os dias 20 e 24 de dezembro passado / Divulgação/APS

Continua depois da publicidade

A passagem aquaviária no Rio dos Soldados, conhecida como túnel das catraias, que liga a bacia do mercado com o estuário do Porto de Santos e é utilizado para a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, será interditada nesta terça-feira (9 de janeiro). O embarque e desembarque dos passageiros do lado santista será realizado no cais, por meio de um flutuante instalado no armazém 15.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Túnel das catraias começa a receber telas de proteção, diz APS

• Túnel das catraias será interditado a partir desta sexta-feira

• Autoridade Portuária vai interditar passagem usada por catraias

A interdição se deve à obra da Pera Ferroviária de Outeirinhos, projeto essencial para solucionar gargalos operacionais do Porto de Santos. A interdição estava prevista para o dia 14, mas foi antecipada, pois a intervenção será no período de 9 a 15 de janeiro.

A obra, de revitalização do pontilhão nº 3, localizado sobre o Rio dos Soldados (conhecido como canal do mercado), margem direita do Porto de Santos, será feita pela Associação Gestora da Ferrovia Interna do Porto de Santos (AG-Fips).  

Continua depois da publicidade

Os passageiros realizarão o trajeto entre a bacia do mercado e o flutuante pelo cais, que contará com o apoio 24h da Guarda Portuária, a fim de auxiliar as pessoas durante o percurso. Além disso, nos horários de maior movimentação de pedestres, haverá uma redução na operação do fluxo ferroviário da região. 

Será a segunda interrupção para a obra de pera ferroviária. A primeira foi entre os dias 20 e 24 de dezembro passado. Com a conclusão da revitalização do pontilhão, o Porto de Santos terá benefícios significativos em sua infraestrutura, garantindo também maior segurança aos usuários do transporte de catraias. Esse projeto reforça o compromisso constante da Autoridade Portuária de Santos (APS) e da AG-Fips de aprimorar as operações portuárias.

Sobre a Autoridade Portuária de Santos
 
A Autoridade Portuária de Santos é uma empresa pública vinculada ao Ministério dos Portos e Aeroportos. É responsável pelo planejamento logístico e pela administração da infraestrutura do Porto Organizado de Santos, o maior da América Latina, por onde passam aproximadamente 30% das trocas comerciais brasileiras. O complexo portuário está localizado a 70 quilômetros da Grande São Paulo e possui 55 terminais, sendo 41 arrendamentos, 8 retroportuários e 6 terminais de uso privado (TUPs), situados em duas margens, uma em Santos (direita) e outra em Guarujá (esquerda).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software