Cotidiano

Tufão nas Filipinas já matou pelo menos 21 pessoas, diz Cruz Vermelha

O Hagupit aproxima-se de Manila, agora com ventos de 110 km/h, o que valeu baixar a classificação para a categoria de tempestade tropical

Publicado em 08/12/2014 às 11:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O tufão que atinge as Filipinas desde sábado (6) matou pelo menos 21 pessoas, informou hoje (8) a Cruz Vermelha Internacional.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dezoito pessoas morreram na iIha de Samar, no centro do país, onde o Tufão Hagupit chegou no sábado, com ventos de 210 quilômetros por hora (km/h), de acordo com o secretário-geral da Cruz Vermelha, Gwendolyn Pang.

O Hagupit aproxima-se de Manila, agora com ventos de 110 km/h, o que valeu baixar a classificação para a categoria de tempestade tropical.

O tufão que atinge as Filipinas desde sábado (6) matou pelo menos 21 pessoas (Foto: Aaron Favila/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

Em Manila, onde vivem 12 milhões de pessoas regularmente atingidas por grandes inundações, prosseguem as operações de evacuação.

"Estamos em estado de alerta", declarou o representante de Manila, Joseph Estrada. "São as inundações que nos preocupam", acrescentou.

Segundo a agência meteorológica nacional Pagasa, os ventos deverão agora abrandar à medida que a tempestade progride em direção a oeste. O tufão deve chegar hoje à tarde no sul da capital.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software