Cotidiano
Os ventos derrubaram árvores e postes elétricos, deixando nove províncias inteiras sem energia enquanto inundações e deslizamentos de terra tornaram 25 estradas e pontes intransitáveis
Continua depois da publicidade
O Tufão Koppu se enfraqueceu após atingir o nordeste das Filipinas com ventos ferozes no domingo, deixando pelo menos um morto e outras seis pessoas desaparecidas, disseram autoridades. Ao todo, cerca de 16 mil pessoas foram deslocadas por conta do Koppu.
Tropas do Exército e policiais foram mobilizados para resgatar moradores presos em aldeias inundadas nas províncias mais atingidas de Aurora, onde o tufão atingiu na manhã de domingo, e Nueva Ecija, uma província produtora de arroz nas proximidades, onde inundações afetaram fazendas na época da colheita, disseram autoridades.
Continua depois da publicidade
Depois de atingir a cidade de Casiguran, em Aurora, o tufão se enfraqueceu e diminuiu consideravelmente, cercado pela montanha Sierra Madre e uma área de alta pressão no norte do país e um outro tufão a leste no Pacífico, de acordo com a meteorologista do governo Gladys Saludes.
Os ventos derrubaram árvores e postes elétricos, deixando nove províncias inteiras sem energia enquanto inundações e deslizamentos de terra tornaram 25 estradas e pontes intransitáveis. Autoridades suspenderam dezenas de voos e viagens marítimas devido à tempestade. Além disso, muitas cidades cancelaram suas aulas na segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade