Um dos ovos no fundo do tanque, ao lado de um tubarão-bambu / DIVULGAÇÃO
Continua depois da publicidade
A 'cegonha' apareceu no Aquário Municipal de Santos. Dois novos hóspedes são esperados no equipamento turístico. O casal de tubarões-bambu, que chegou em agosto do ano passado, se acasalou e o fruto dessa união foi percebido neste domingo (25), em um mergulho do biólogo marinho Alex Ribeiro, coordenador do Aquário.
"Há um mês foi percebido um comportamento de cópula dos tubarões pela equipe", conta o biólogo. Os ovos, relata, já foram retirados para monitoramento, com medição de peso para ver se estão saudáveis. Segundo ele, os ovos ficam em um aquário separado, para acompanhamento dos parâmetros físico-químicos da água (amônia, nitrito, nitrato, PH, temperatura e salinidade), visando o desenvolvimento dos ovos.
Continua depois da publicidade
Os filhotes ficam sete meses nos ovos e só depois saem completamente formados para começar a se alimentar com a ajuda das equipes do Aquário.
DA INDONÉSIA
O tubarão-bambu não é uma espécie nativa do Brasil. Eles vieram da Indonésia. Cada exemplar do casal tem aproximadamente 1,30 metro e, quando chegaram, já adultos, foram colocados em um tanque de 80 mil litros no Aquário de Santos.
Continua depois da publicidade