Cotidiano

Tropas do Iraque recapturam áreas controladas pelo Estado Islâmico em Ramadi

O coronel da polícia Mahdi Abbas disse que as tropas iraquianas estavam envolvidas em confrontos intensos hoje em uma ofensiva para tentar retomar controle de Soufiya

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/04/2015 às 15:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As forças de segurança do Iraque recapturaram áreas perdidas anteriormente para o Estado Islâmico na cidade de Ramadi e no seu entorno, afirmaram nesta terça-feira agentes de segurança do país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O major da polícia Omar al-Alawni afirmou que as forças do governo retomaram o controle do Hospital Pediátrico e Maternidade da cidade e um bairro próximo, no fim da noite de segunda-feira, após duros confrontos com militantes do Estado Islâmico. O hospital fica localizado há 500 metros do complexo de escritórios do governo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ataques aéreos liderados pela Arábia Saudita matam 20 rebeldes xiitas no Iêmen

• Primeiro-ministro do Japão envia oferenda para santuário de guerra da 2ª Guerra

• Capitão do navio que naufragou no domingo é preso

O coronel da polícia Mahdi Abbas disse que as tropas iraquianas estavam envolvidas em confrontos intensos hoje em uma ofensiva para tentar retomar controle de Soufiya, uma das três vilas que caíram nas mãos do Estado Islâmico na semana passada.

As autoridades ouvidas disseram que os confrontos viraram a favor do governo após a chegada dos reforços e das armas de Bagdá. Pelo menos 12 militantes foram mortos em confrontos ao longo da noite, segundo eles.

Continua depois da publicidade

Gravações obtidas pela Associated Press mostraram que veículos militares Humvees avançaram em uma área residencial em Ramadi e soldados do Iraque disparando seus rifles enquanto se abrigavam atrás de uma barreira.

A situação de segurança em Ramadi, capital da província de Anbar piorou bastante após o Estado Islâmico tomar Soufiya e outras duas vilas, Sjariyah e Albu-Ghanim, forçando milhares de civis a fugir de suas casas.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software