Cotidiano

Três tremores voltam a assustar moradores de Montes Claros

O mais intenso foi às 10h43 e chegou a 4,5 graus na escala Richter.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2012 às 21:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Três tremores de terra assustaram moradores de Montes Claros, no norte de Minas, na madrugada e manhã de quarta-feira (19/12). O mais intenso foi às 10h43 e, segundo o Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), chegou a 4,5 graus na escala Richter, mesma magnitude do abalo mais forte que o município havia registrado, em 19 de maio passado. Os outros tremores ocorreram às 2h55 e 3h32, com magnitude de 3,6 e 3,5 graus, respectivamente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Até o fim de manhã de quinta-feira (19/12), o Corpo de Bombeiros havia recebido mais de 500 chamadas e a Polícia Militar outras 350, quase todas de moradores amedrontados com os abalos. De acordo com os bombeiros, muita gente correu para a rua na hora dos tremores. Houve registro de pequenos danos em algumas residências e em um supermercado da cidade. Em uma casa do bairro Jardim Brasil a estrutura de uma varanda desabou.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Claudionor Veloso, a dona Canô, segue sem previsão de alta

• Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 41 milhões nesta quinta

• Bom Prato atinge a marca de 100 milhões de refeições

Segundo os bombeiros, a maior parte dos atendimentos, entretanto, foi para verificar pequenas trincas em casas. Até o fim da manhã, de acordo com a corporação, não havia registro de feridos.

A Defesa Civil fez vistorias em imóveis, e não tinha detectado necessidade de interdições. Após os tremores da madrugada, parte de Montes Claros e de cinco municípios vizinhos ficou sem energia elétrica. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o serviço foi restabelecido em menos de uma hora.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software