Cotidiano

Três alunos de Guarujá faturam concurso que aborda a história de suas famílias na Cidade

Dois alunos da E.M. Ivonete ficaram com o 1º e 2º lugar, e o terceiro pertence à E.M. Ary da Silva Souza

Da Reportagem

Publicado em 18/11/2022 às 14:01

Atualizado em 18/11/2022 às 14:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Premiação Concurso Literário CEDOM 2022 / Léo Oliveira/ PMG

Continua depois da publicidade

Com o tema: "Conte a História de Sua Família em Guarujá", três alunos da rede municipal de ensino de Guarujá faturaram as primeiras colocações em um concurso de redação promovido pelo Centro de Documentação e Memória de Guarujá (Cedom). O evento aconteceu no último sábado (12), em um restaurante localizado no bairro Santa Rosa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O primeiro lugar ficou com o aluno Miguel Trindade Landim e, o segundo, com Arthur Herculano Justino, ambos da Escola Municipal Professora Ivonete da Silva Câmara (Jardim Conceiçãozinha). Já a terceira colocação ficou com a estudante Ana Luiza Sena Santos, da Escola Municipal Vereador Ary da Silva Souza (Jardim Mar e Céu).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Homenagem a Zumbi e apresentações culturais marcam encerramento da semana em Guarujá

• Guarda Municipal localiza dono de carteira perdida em Guarujá

• Guarujá reativa Sala de Situação permanente e recomenda máscaras no transporte público

"A participação dos estudantes foi muito significativa", aponta o coordenador de Língua Portuguesa e Inglesa da Secretaria de Educação (Seduc) de Guarujá, Diego Souza dos Santos. Ele diz que "a proposta do concurso é fazer com que os estudantes conversassem com seus familiares no sentido de obterem informações que possibilitem o resgate da história da Cidade".

Os alunos que obtiveram as melhores posições ganharam tablet (1º lugar); bicicleta (2º lugar) e skate (3º lugar). O evento conta com a parceria da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e é realizado pelo Centro de Documentação e Memória de Guarujá.

Continua depois da publicidade

Ao todo, 18 estudantes participaram do concurso. São alunos de ensino fundamental I e II, do 5º ao 9º ano, que além das escolas Ary e Ivonete, representaram ainda as unidades municipais Giusfredo Santini (Morrinhos) e Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software